É Fada | Tô Ryca | A Garota no Trem | La La Land

19 de jan. de 2017

Faz um tempão que eu não faço um post de filmes fora do Netflix. Fiquei tão viciada nessa plataforma que me esqueci de tantas outras coisas que tinha pra assistir. É vida, é o vício. Mas, hoje estamos aqui para mudar isso, tenho assistido muitas novidades nos últimos dias e vou contar o que achei de cada um deles.

É Fada

Minha irmã estava doida pra ver esse filme, quando ela me mostrou o trailer, até me empolguei para ver como tudo iria se desenrolar. Já imaginava que seria um clichê, a adolescente que é zoada na escola e precisa de uma "intervenção" pra mudar todo o cenário em que ela vive. 

No filme, Kefera é Geraldine, uma fada muito atrapalhada que perdeu as asas e tem a missão de ajudar Julia ( Klara Castanho), uma adolescente que mora com o pai e acabou de trocar de colégio. O estilo e a vida das meninas dessa nova escola são totalmente diferentes do que ela está acostumada e Geraldine aparece para fazer com que ela seja aceita nesse novo meio, tenha popularidade e aproveite essa fase.

Na minha opinião, o filme não apresenta nada de muito novo e achei que alguns termos foram bem exagerados, mas não deve ser descartado da sua lista. Em alguns momentos a história fica bem lenta, mas a forma como o final foi desenvolvido é bem interessante.

Tô Ryca


Coloquei esse filme na minha lista por ter Samanta Schmutz e Katiuscia Canoro no elenco. Houve um tempo em que assistia Zorra Total só para ver os papeis que elas interpretavam ( amava Lady Kate! hahahaha). Entretanto, a história de Tô Ryca não tem nada de diferente do que eu vejo desde a Herança do Mr Deeds, um filme antigo que tem Adam Sandler no elenco.

No filme, Samanta é Selminha, uma frentista que descobre que tem uma herança de 300 milhões de reais deixada por um tio, mas ela só vai conseguir acessar esse dinheiro se vencer o desafio de gastar 30 milhões em 30 dias. Ela chama sua melhor amiga, Luane ( interpretada pela Katiuscia) pra embarcar nessa aventura. Ou seja, muitas viagens, festas, locais caros, apostas e até uma campanha política.

Tem umas cenas bem engraçadas, mas em um certo ponto eu acho que a história ficou meio enjoativa, que poderia ser um pouco mais rápido. E, além disso, um ponto alto do filme é a participação da Marília Pêra que gravou o filme antes de falecer, é bem rápido mas é bem lindo.

A Garota No Trem


Assumo que estava traumatizada com esse estilo de filme desde Gone Girl ( detestei aquela história, sério mesmo). Mas, eu vi tantos comentários sobre esse filme que minha curiosidade foi aguçada e eu criei coragem para assistir e saber se realmente era tudo isso o que o pessoal estava falando. Bom, era tudo o que diziam e muito mais!

Emily Blunt é Rachel Watson, ela é alcoólatra e todos os dias da janela do trem observa uma mulher em sua casa que leva a vida que ela gostaria de ter. Duas casas abaixo, morava seu ex-marido com sua atual mulher - que era sua amante - e sua filha. Durante o filme, tem vários flashs de como era a vida da Rachel quando era casada, das coisas que ela desejava e eu custei a entender do porque ela ter transformada a vida dela naquele cenário em que se encontrava. De inicio parece que é uma inveja, por ver que seu ex-marido seguiu sua vida e ela não. Parece que de tanto amor que ela sentia por ele, ela quer de todos os jeitos ter uma outra chance. Também, segundo o primeiro ponto de vista, transformamos a Rachel na vilã da história. Maaaaaas, gente, só assistindo pra entender mesmo.

O filme retrata um relacionamento conturbado de uma maneira muito profunda e verdadeira. Em uma determinada hora do filme, eu fiquei até meio perdida com tantos acontecimentos e tantos fatos que estavam sendo desenvolvidos ao mesmo tempo. Sou muito chata quando se trata de filmes de mistério, são poucos os que me agradam. Mas, desse eu posso dizer: FILMAÇO! vale muito a pena ver! E como sempre, Emily Blunt dá um show de atuação. Sem contar que ainda tem a participação da Lisa Kudrov, da Laura Prepon e da Allison Janney <3


 La La Land

Antes de saber qualquer detalhe sobre o filme, eu já queria assistir só pra ver Emma Stone e Ryan Gosling dando um show mais uma vez. Aí, descobri que era um musical, descobri que envolvia Jazz, vi todos os prêmios que concorreram e ganharam nas últimas semanas e a minha vontade de assistir triplicou. O filme vai ser lançado oficialmente hoje, mas alguns cinemas abriram exceção e já tem algumas sessões disponíveis desde quinta-feira passada.

No filme, Emma é Mia, ela trabalha em um café e desde pequena sonha com uma carreira de atriz, ela faz diversos testes e até o momento não conseguiu nenhuma chance. Ryan é Sebastian, ele está desempregado e quer de todo jeito ganhar dinheiro tocando jazz, sonha em abrir seu próprio clube que só vai tocar o Jazz da sua forma original. De um jeito nada convencional os dois se encontram duas vezes e na terceira acabam se encantando e dançando, sabe como é, um musical tem muita dança.

Como o nome já entrega, a história se passa nas quatro estações e cada uma aborda uma parte do relacionamento deles. Gente, é uma história tão linda, tão fora do comum que é isso que torna tudo maravilhoso. A trilha sonora é sensacional, algumas músicas ficam grudadas na sua cabeça ( City Of Stars é uma delas), os personagens são divertidos e apaixonantes, o filme tem duas horas que passam voando já que a história te envolve de um jeito lindo! Sem contar que os vestidos que a Mia usa, é um mais lindo do que o outro! E são modelos simples que dá pra pedir para uma costureira amiga reproduzir ( quero todos, inclusive!).

Falei com as minhas amigas e agora falo com vocês, se tiverem a oportunidade, assistam esse filme o quanto antes! Vocês não vão se arrepender! <3


E aí, vocês já assistiram algum desses filmes? Não deixem de me contar o que acharam!

Um super beijo e fiquem com Deus <3


21 comentários:

  1. Desses o único que vi foi La La Land e ameeeeei, fiquei encantada. Acho que foi um dos melhores filmes que vi nos últimos tempos!!

    Beijos
    Mari Dahrug
    http://www.rabiskos.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nãoo vi nenhum desses...achei os dois nacionais bem clichês né? ai ai
    O La la Land eu quero muito ver, ganhou todas as categorias que concorreu..arrasooou

    ResponderExcluir
  3. QUERO, NECESSITO ASSISTIR LA LA LAND e depois desse post minha vontade só aumentou.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lolla!
    Vi sua entrevista no blog da Lulu e vim conhecer o seu blog!
    Adorei! Meus parabéns! Continue assim!
    Estou doida para assistir ao "É Fada"! Já viu que há no Youtube, acho que vou assisti-lo antes de ir dormir! :)
    Eu assisti ao "Tô Ryca" no cinema e dei boas gargalhadas!
    O La La Land eu não tinha ouvido falar ainda, mas pelo o que você escreveu e pelos os outros comentários que estou vendo aqui, o filme parece ser bom!
    Beijos,
    Renatinha Araújo.
    Blog | Facebook | Twitter | Instagram | YouTube

    ResponderExcluir
  5. O único filme da lista que estou interessada em assistir é La La Land, e a cada dia eu fico mais empolgada, já que só ouço críticas boas em relação a esse filme. E, apesar de amar o cinema nacional, esses filmes que você citou não me interessaram tanto assim.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oii! OMG, só se falam nesses filmes e eu tô tipo, super atrasada. Quero super ver. Mas to super sem tempo. O filme a garota no trem NAO tem como ser ruim, primeiro eu adorei o livro e depois nao ouvi ninguem falar “mal”. Beijos

    ResponderExcluir
  7. OOOOOOI

    olha... nao vi nenhum filme da lista, o que me faz perceber que ando SIM super desatualizada ._. HAHAHAH La La Land tem ganho tanta visibilidade que eu tô suuuuuuper ansiosa pra assistir. Na verdade, eu veria todos do post porque sou dessas que assiste de tudo :B

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  8. Que legal, vou procurar agora o do Tô ricaaa para assistir haha, achei legal os outros filmes, mas não gosto muito da Kefera por opção mesmo haha belo post.

    ResponderExcluir
  9. Oba! Amo dicas de filmes!!! To ryca eu assisti e AMEII de paixão! Me diverti demais! Vou assistir LalaLand na próxima semana e quero assistir a Garota do Trem também, porémmmm, acho que não vou assistir tão cedo o É Fada, sei lá..rsrs...ele ainda não me chamou tanta atenção. Se eu mudar de ideia te conto tá :D
    Bjs!
    LetS
    www.leticiaseki.com

    ResponderExcluir
  10. Ainda não assisti nenhum dos filmes, mas quero mudar isso logo! A Garota no Trem é o que eu mais quero ver, mas só depois de ler o livro haha

    Ótimas indicações!

    www.gauchice.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Os dois gringos eu quero muito assistir. Já os nacionais o É Fada eu não vou perder o tempo de ver, pois não aprecio a tal da moça que faz a fada. O Tô Ryca foi meio decepcionante. Gostei da forma que abordou cada longa.
    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Quero muito assistir a garota do trem e la la land. Vi muita gente falando bem dos dois. O fato de la la land ser um musical e ter o jazz como tema também me chamou bastante atenção. :)

    ResponderExcluir
  13. Nossa eu to tão desatualizada de cinema que o único que eu conheço da lista é o Fada kkk. Mas ainda não assisti também. Até bom ler sua opinião pra eu não criar tantas expectativas ;)
    Amei suas indicações <3
    Beijibhuss

    ResponderExcluir
  14. La La Land o povo está fazendo aquele hype danado (quem assistiu ou não), e eu estou indo ver hoje de tão curiosa que fiquei. Te confesso que não suporto a Kefera, e passei o filme dela. Quem sabe um dia. Bjo!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  15. CITY OF STARS ARE YOU SHINING JUST FOR ME? aaaaaaaa
    Amei La La Land, achei tão lindo <3 E ainda tem os dois mozões como casal <3
    Eu também vi "A Garota no trem" e achei que a Blunt arrasou muito na atuação!

    Beijos

    http://1001rolesemsp.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Que legal as indicações, quero assistir to Ryca! haha, parece uma ótima comédia mesmo, e adoro a Marilia Pêra!

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. LA LA LAND É LINDO DEMAIS! Eu demorei a embarcar na proposta, mas quando percebi estava super envolvido nos personagens. Me pegou sem eu perceber hahaha
    O da Kéfera eu queria muito ter assistido enquanto estava em cartaz, curto muito ela. Não consegui, mas vou procurar pra baixar.
    O outro eu nunca tinha ouvido falar. Parece divertido, mas bem despretensioso né, sem coisas marcantes. Parece um filme pra assistir numa tarde descontraída.
    Adorei as indicações!

    Baú de Canto

    ResponderExcluir
  18. Oi Lolla! Apezar de não gostar muto de musicais, anotei aqui sua indicações! Quem sabe eu não saia um pouquinho da Netflix também! Grande beijo!
    http://solzinhartes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. To Ryca é sensacional, assisti e morri rindo Hahaha, só falta assistir os outros !

    PS: AMEEEI O VISUAL DESSE SEU BLOG

    http://giselleovits.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. eu to LOOOOUCA pra ver LA La Land! Já É fada eu achei muito sensacionalismo em cima, não tenho a menor vontade kkk

    ResponderExcluir
  21. Estava louca para assistir é fada, e assisti no Youtube, confesso que não curti muito o filme, e achei bem exagerado também. E acho que faltou um sentido para o final, fiquei meio ''acabou?'' Quero assistir, to ryca! Deve ser bem legal, amo a Samanta! Os outros não conhecia, mas gostei da ideia que passa o filme garota no trem.
    Beijos

    Vem visitar meu blog? ♥
    www.super-caprichada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir