Deus + Você = Seu Lugar.

30 de jan. de 2017


Na minha adolescência, eu era a pessoa mais influenciada do grupo em que eu convivia, a famosa Maria vai com as outras. Isso me fez muito mal, em vários sentidos, porque eu nunca sabia o que eu queria se não tivesse a opinião de outra pessoa. Ou seja, as pessoas sempre decidiam por mim.

Cresci, amadureci, comecei a criar a minha própria opinião a partir de tudo aquilo que eu acreditava ser bom pra mim e para o mundo. O que eu entendo hoje, é que nesse momento Deus começou a me dar uma identidade. Ele me mostrou quem eu era, os pequenos detalhes que eu julgava ser uma bagunça era o que me faria diferente das outras pessoas ao meu redor. Eu não fui criada para ser só mais uma na multidão, eu tenho um lugar nessa imensidão de pessoas.

Então, depois desse episódio, eu decidi me aceitar, aceitar o emocional a flor da pele, os sonhos mais loucos, a voz de criança, as covinhas nas bochechas. O meu jeito de pensar e de acreditar que em tudo o que eu tenho e faço não é porque eu sou boa, é porque Ele me capacitou. E por isso, eu sempre pedi a Deus uma coisa, se por acaso eu viesse a deixar de lado quem eu era, que Ele me mostrasse onde eu estava errando. 

Até que comecei a conhecer outras pessoas, comecei a ter outras responsabilidades, comecei a ter que mudar minha postura em algumas coisas e tudo começou a desandar.  No dia 1º de Janeiro, comecei a sentir uma necessidade imensa de descansar, de colocar o pé no freio e eu não entendia isso. Todo mundo ao meu redor dizia que era o stress devido a quantidade de coisas pra fazer, mas dentro do meu coração eu sabia que não era isso. E não deu outra, cinco dias depois pedi uma licença dos projetos que eu faço parte na minha igreja, fiquei a semana inteira revendo minhas prioridades, pensando nas minhas atitudes, colocando minha cabeça no lugar. 

E um belo dia, durante o meu devocional, Deus foi me mostrando exatamente tudo o que estava diferente. Ao invés de ser moldada por Ele dia após dia, eu estava  me moldando mediante as situações que eu estava vivendo. Isso estava mudando a intenção do meu coração, mudando o meu propósito, mudando a minha visão. E não é vergonha reconhecer que você fez algo errado, vergonha é permanecer no erro. Eu orei, chorei, me arrependi e comecei a mudar minhas atitudes novamente. Voltar pra quem eu era. Eu percebi que nunca vai ser sobre o quão boa eu sou em tudo o que eu faço ou sobre onde eu posso chegar, mas sempre vai ser sobre o que Deus pode fazer através da minha vida. 

Nessa semana de descanso, eu aprendi algo que eu quero levar pra minha vida inteira. Nós sempre vemos pessoas em destaque na igreja, na escola, na internet. Sempre queremos andar com um certo grupo de pessoas ou estar onde alguém está. Queremos viver experiências que pessoas viveram, queremos realizar sonhos como outras pessoas realizaram. Sabe, um Deus tão grande, tão bondoso, tão amoroso não iria ter o trabalho de te desenhar de um jeito único para você viver a mesma história que outras pessoas viveram, ou estar onde outras pessoas estão. Ele te fez assim para que você viva experiências com Ele que ninguém nunca viveu, para que você chegue onde ninguém chegou. Tem um lugar que foi preparado especialmente para você!

Busque viver suas próprias experiências, deixa Ele te mostrar quem você é, deixa Ele segurar a sua mão nessa caminhada e te mostrar o que é pra ser feito, onde você deve estar. Um relacionamento com Deus sempre vai ser a base de tudo e não há nada mais bonito do que saber que Ele te ama. E não importa quem você foi ou o quanto você errou, o que importa é voltar para os braços dEle.




22 comentários:

  1. Sabe, na minha adolescência eu também fui muito influenciada (a Maria vai com as outras do meu ciclo de amizade) e quando eu cai na real eu odiei cada pedacinho meu, cada coisinha que me fazia ser eu, nesse tempo acabei me distanciando de Deus e tudo acabava indo de mal a pior. A pouco tempo venho aprendendo com todos os erros, e aceitando tudo o que Deus tem para mim e as coisas começaram a ficar mais leve. Eu sei que se Deus me fez assim é porque ele tem planos para mim, e seja o que for eu vou abraçar (e continuar pedindo forças para não desistir). Hoje, mesmo com todas as criticas, tento não mudar mais quem sou, pois toda vez que me deito e penso na minha vida, no meu caminha e no meu destino, eu sei que Deus tem um plano todo elaborado para ele, plano esse que vou descobrindo aos pouquinhos e é a coisa mais maravilhosa dessa vida <3 Me faz um bem danado isso.
    Ótimas palavras <3

    Born in 1996

    ResponderExcluir
  2. Adorei as suas palavras! Lindo Texto... As pessoas que tem Deus é a pessoa mais feliz do mundo <3

    ResponderExcluir
  3. A fase da adolescência é a fase em que mais fazemos escolhas erradas, mas devemos aprender com isso. Que bom que você conseguiu encontrar seu caminho e ponderá suas escolhas em opiniões formadas. Parabéns pelo post, acredito que ele possa ajudar muitas meninas. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Me identifiquei muito com o seu texto, sempre me deixei ser levada por outras pessoas e quando resolvi acabar com isso tudo na minha vida mudou. É sempre bom mudar, desde que seja pra melhor!

    ResponderExcluir
  5. "Eu não fui criada para ser só mais uma na multidão, eu tenho um lugar nessa imensidão de pessoas." Super me identifiquei, já passei por uma fase que eu questionava bastante sobre isso (até hoje as vezes questiono), em muitas situações é dificil acreditar, mas acho que conforme vamos amadurecendo isso fica muito mais claro e fácil de entender.

    ResponderExcluir
  6. Que lindas palavras, fiquei tocada <3

    Você está se encontrando, aproveite cada minuto!!!

    Beijos
    www.ysemarquesblog.com

    ResponderExcluir
  7. Bonito texto, eu não fui uma crinça que ia sempre com a opinião dos outros, eu era muito do contra kk.. adorei seu blog. :D

    ResponderExcluir
  8. Que texto mais lindo <3 acho que se considerar ian pessoa "maria vai com as outras" é muito ruim. Eu nunca fui uma pessoa assim, mas consequentemente sou muito isolada.

    Fico muito feliz que você tenha encontrado uma identidade :3 eu amei seu texto-desabafo!

    ResponderExcluir
  9. ôh moça, me identifiquei muito com o ''maria vai com as outras''. quando criança, eu era a ''faz tudo'' dos grupinhos apenas para agradar e ter um lugar, e com isso, cheguei a perder minha identidade. mas aí fui crescendo e vendo que isso era bobeira, que bom mesmo era ser a Julia que sempre guardei dentro de mim, e isso me fez um bem danado!
    ainda me perco, sabe? mas me perco em conflitos pessoais, não mais em querer ser alguém que não sou, e sim em querer melhorar quem sou!

    e esse texto foi uma explosão de alegrias e sentimentos bonitos! que Deus te abençoe e Nossa Senhora ilumine teus caminhos. desejo só luz pra ti!

    Beijão,

    porfavorjulia.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei o texto Lolla, eu era exatamente assim também, a Maria vai com as outras do grupo. Com o tempo eu comecei a mudar, coisa boa :)
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  11. Eu também tive esse problema durante minha adolescência, até os 24 anos quando casei com uma pessoa muito responsável, cabeça, que me ajudou a me encontrar, a tomar responsabilidade e foi muito bom. Fico feliz que também tenha acertado seus caminhos.
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  12. Amei o texto, palavras lindas. Amo mudanças e fico muito feliz que você se encontrou no caminho certo.beijinhos.

    ResponderExcluir
  13. Amei seu texto. As vezes nós fazemos as coisas para nós mesmos achando que estamos fazendo pra Deus e por Deus, mas lá no fundo sabemos que não é bem assim... Achei lindo sua mensagem. Ele de fato tem algo preparado para todos nós.

    ResponderExcluir
  14. Oii. Parabéns pelo blog e pelo conteúdo. Voce escreve muito bem. Mesmo que quando falamos de Deus, seja um pouco delicado e acabamos nos expondo, pois nem todos pensam como nós. Mas ainda assim, o teu texto tá impecável. Eu também era bem influenciável, mas acho que quando somos jovens, todos somos. Mas é como sempre dizem, quando tem que ser, Deus coloca na porta. Beijo

    ResponderExcluir
  15. Nunca fui a Maria vai com as outras, na verdade eu era a bem do contra, etalvez por isso eu praticamente bão tinha amigas, convivia melhor com meninos... Mas assim como vc, tive meus momentos de reflexão, afinal adolescência é a nossa fase mais intensa, e onde mais fazemos as escolhas erradas.
    Bj

    ResponderExcluir
  16. Lindo texto! Sempre fui muito consciente do que queria pra mim e de quem eu sou... Claro, algumas vezes me perdi em meio a tantas coisas mas sempre achei meu caminho de volta.. Isso é normal, faz parte do aprendizado da vida! bjs

    ResponderExcluir
  17. Sabe, as vezes não vemos, mas cada um tem um lugarzinho especial no mundo. Nos deixamos levar pelas emoções e não percebemos que muitas vezes abrimos mão de nossos sonhos por pessoas e coisas que não valem a pena.

    ResponderExcluir
  18. Que texto mais maravilhoso. DEUS SEJA LOUVADO. Lolla, fiquei feliz com suas palavras, me fez bem nessa manhã, para eu começar o dia da melhor maneira. Lembrando mais uma vez que nunca estou sozinha. Existe um Deus por nós. Obrigada. Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  19. haaaaaaaaa, vou compartilhar este link do seu texto no meu facebook <3
    Charme-se

    ResponderExcluir
  20. Que texto maravilhoso de se ler <3 que amor a pessoa acordar e ler um texto assim
    e começar o dia já com uma maravilha dessas, ainda tô na adolescência hahah muita coisa ainda pra aprender.

    ResponderExcluir
  21. Mensagem linda e muito especial! Eu também fui muito assim, mas mudei com o tempo e hoje penso em Deus e em mim em primeiro lugar. Ensino minhas filhas que a vontade de Deus é perfeita e das pessoas não. De um tempo pra cá tenho vivido assim e tenho visto muita gente se afastando, até mesmo a família falando que estou diferente, mas em muitas vezes me sinto em paz e isso é o que importa no fim das contas né.
    Mil bjs!
    LetS
    www.leticiaseki.com

    ResponderExcluir
  22. Eu sempre me surpreendo com seus postas Lolla! Você se parece comigo, a sua alma se parece comigo, eu tenho me sentido assim já tem um tempo. Acho que com o seu post percebi o que preciso mudar tbm! Que Deus lhe abençoe, você é uma menina de ouro.
    Um beijo e sucesso.

    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir