Comida de Cinema com Isadora Becker

26 de jan. de 2017


E quem é que nunca viu uma receita em um filme e quis copiar? Já perdi as contas de quantos filmes citam receitas maravilhosas ou novas. No caso, novas pra mim que não conheço tanto de culinária e nem arrisco misturar tantas coisas. 

Como sou apaixonada por cinema - vocês sabem disso - quando me deparei com essa série de receitas da Isadora Becker quando morri do coração! Além de ensinar as receitas de um jeito bem fofo, ela ainda coloca uma fantasia pra entrar no clima do filme.Saí favoritando mil coisas, mostrando a minha mãe, contando para as tias, pensando em qual ocasião eu ia colocar a mão na massa e reproduzir a receita dos meus filmes preferidos! Até a Cerveja Amanteigada do Harry Potter ela ensina a fazer, dá pra acreditar? 

Faz tempo que queria compartilhar aqui com vocês, então, hoje decidi separar cinco receitas que não vejo a hora de fazer <3

Bolo de Chocolate - Matilda




Definitivamente esse não é qualquer bolo de chocolate! É o bolo da cena que marcou a minha infância, fala sério, eu torci junto com a Matilda e seus amigos para que o Bruce conseguisse comer todo aquele bolo! haha. Sem dúvidas, reproduzir essa receita é como voltar aos meus cinco anos de idade e, cá entre nós, todo mundo ama chocolate <3

Lasanha Bolonhesa - Garfield




Mais uma cena da minha infância! Sou apaixonada por Lasanha desde pequena e meu irmão, com todo o seu amor , começou a me chamar de Garfield. Realmente, não há quem ame esse prato como esse gato lindo. Já comi várias vezes a famosa Lasanha Bolonhesa, mas, quanto mais melhor! <3

Ratatouille - Ratatouille

 

O que mais me chama a atenção nesse filme é o rato cozinhando esse prato, mas nunca imaginei que seria um prato francês, é até citado em Gilmore Girls! É um prato de vegetais bem temperado e que parece ser muito gostoso, já quero <3

Panquecas Flambadas - Doce de Mãe.




A Dona Picucha é interpretada tão graciosamente pela diva da Fernanda Montenegro, logo, a receita do filme seria de dar água na boca!!! Eu amo frutas vermelhas e amo panqueca, vocês já devem imaginar o quanto eu quero comer isso <3

Brownie - Um Lugar Chamado Notting Hill

 

O primeiro filme de comédia romântica que eu me ganhou meu coração foi Um Lugar Chamado Notting Hill, inclusive, sonho em conhecer esse lugar! Mas, para aumentar ainda mais meu amor pela história, a Isadora reproduziu a receita do Brownie que é disputado no filme. É de chocolate com doce de leite, vocês conseguem imaginar que maravilha? Por isso o último pedaço foi tão disputado! haha

Se gostaram de ver essas receitas, não deixa de conferir muito mais no canal do Tastemade Brasil .

E aí, quem quer reproduzir essas receitas também? Não deixem de me contar! 

Um super beijo e fiquem com Deus <3

17 comentários:

  1. nossa que maximo ver essas receitas super famosas nos filmes! quem nao lembra daquela cena do bolo de chocolate em Matilda?! eu já quero tentar fazer!!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. OOOOOOOI

    CARA... aquele bolo que aparece em matilda é O BOLO. Dá vontade de devorá-lo INTEIRO. Não acredito que o primeiro vídeo que me deparo aqui é justamente esse *-* HAHAH
    e que canal foda! achei incrível a ideia da Isadora de reproduzir essas receitas tão clássicas nos cinemas. Adorei mesmo <3

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  3. Aaaahhhh... A lasanha do Garfild!!!
    Sempre aguava nela!
    Amei demais conhecer o canal e certamente farei alguma receita sim!

    bjO e tenha uma ótima semana!

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS

    ResponderExcluir
  4. Putz, ainda nem tomei café e vejo uma coisa dessas kkkkkkkkkkk mas adorei! Amo essa coisa de correr atrás de receitas de filmes, ainda mais aqueles improváveis como Lembas élficas de LOTR rsrsrsrs

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que post maravilhoso! Já quero anotar tudo e começar a fazer essas receitas... Um filme que me deixa louca com as comidas que mostra é Amélie Poulain, as cores das frutas, dos bolos, a fumacinha do café... Te faz querer entrar naquele filme e provar tudo, hahahaha. Essa panqueca fez meu olho brilhar... Beijos, sucesso!!

    ResponderExcluir
  6. Ah que legal! Eu adoro cozinhar e não sabia disso! Vou fazer certo a lasanha do Garfield e o Brownie também! São meus favoritos!

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus quanta coisa gostosa , o bolo da Matilda não da para fica sem agua na boca , esse é o BOLOO , arrasou no post achei o máximo trazer essas receitinhas de cinema :D

    ResponderExcluir
  8. OMGOSH que ideia maravilhosa dessa mulher. Sou péssima na cozinha também, vivo pinanho receitinhas rsrs

    Mas tem muitas receitas mesmo de filme que dão água na boca e você fica com vontade de experimentar. Uma vez assisti o filme tomate verdes fritos, e que vontade que deu de comer aquele trem =p adorei a lasanha do Garfiel nhamy nhamy

    bjus
    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir
  9. Caramba, é a coisa mais criativa! O bolo de chocolate de Matilda e a lasanha do Garfield são clássicos que todos nós babamos assistindo. Amei, vou acompanhar as receitas sem duvidas! :)
    http://www.adoravelcloset.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá! Olha, vou te dizer que esse post é de uma maldade comigo... Entrei na dieta hoje! Hahahaha💕 Brincadeiras a parte, achei o post muito interessante e assistindo um dos vídeos percebi que existem coisas que não são tão difíceis quanto a gente imagina. Muitas delícias e quero comer tudo!
    Beijos
    http://www.hashtagtecontei.com.br/

    ResponderExcluir
  11. OH! Amei demais essa dica de canal! Gente, como não conheci antes? Eu sempre quis provar a receita do Ratatouille e mais ainda a lasanha do Garfield (meu prato favorito haha). Vou preparar aqui em casa assim que puder esses pratos maravilhosos .o.

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Simplesmente estou apaixonada por esse série de vídeos! Obrigada pela dica!
    Eu adoro (tentar) reproduzir receitinhas de blogs e canais e sempre morri de vontade de provar vários pratos que se tornaram icônicos nas séries e nos filmes. Vou tentar fazer algumas dessas receitinhas, com certeza!

    ResponderExcluir
  13. Meu Deus que post mais gostoso (literalmente) rs Eu sou perita em assistir filmes e ficar com vontade de comer alguma coisa que eu vi rsrs Algumas receitas que vc postou já amei e separei aqui para tentar rsrs

    ResponderExcluir
  14. uma receita mais linda e apetitosa que a outras, vou tentar adaptar algumas pois sopu vegetariuana estrita então nada de ingredientes de origem animal pra mim.

    ResponderExcluir
  15. Quer me matar do coracao ne? To a dois dias sem almoçar e voce coloca essas receitas maravilhosas aqui, amo lasanha! Me encheu muito a boca, nunca pensei em reproduzir essas receitinhas de filmes e séries.
    Sucesso.

    ResponderExcluir
  16. Que delícia esse post! Vontade de entrar nesse post e comer TUDO! QUE BOLO DE CHOCOLATE É ESSE!!!! <3 Minhas lombrigas viciadas em doce já querem! Aliás, acho que amanhã vou fazer um bolo de chocolate hehe

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
  17. Nossa ai que fome que me deu agora... Gente estou de regime kkkkk ai vejo uma coisa dessas... Adorei
    Beijos!1!

    ResponderExcluir