Os planos fora do plano.

26 de dez. de 2016


Para o mês de Dezembro, eu tinha planejada diversos posts super legais para a temporada de Natal. Textos, dicas de filmes e séries, decoração para o Natal... Enfim, compartilhar várias coisas legais. Mas, o mês foi muito mais intenso do que eu imaginava. Era confraternização aqui e ali. Era reunião, encontro com as amigas, organizar as coisas para ver a família e no meio de tudo isso, ainda fui levada a viver tantas outras coisas. Quando comecei a me estressar, já que nos momentos que conseguiria escrever algo aqui as ideias não apareciam devido ao cansaço, Deus me lembrou de que o que eu estava vivendo, que me afastava daqui, tinha um propósito também. 

Ontem comemoramos o Natal e eu sempre reflito muito nesse dia. Acredito que Maria e José nunca planejaram ter o filho de Deus em uma manjedoura, mas isso fazia parte dos planos de Deus e de algo maior do que podemos entender. Um acontecimento tão simples que declarava que ainda havia uma esperança e que ela tinha acabado de chegar. A manjedoura abriu as portas de um reino em que as ruas são de ouro. Os planos de Deus não podem ser comparados aos nossos, mas Ele sempre serão melhores. 

Deus sempre vai mudar a rota, quando for necessário. Na maioria das vezes não vamos entender na hora. Eu só conseguia pensar em como era louco tudo o que eu estava vivendo, enquanto Deus falava: É o que você está precisando viver nesse momento. Não se sinta frustado quando aparecer planos fora dos seus planos atuais. Quando isso aconteceu, costumamos dizer que o universo conspirando contra, quando na verdade é Deus sussurrando: Tenho algo melhor pra você viver agora, só viva.

Na semana passada, quando percebi que havia dois dias para o Natal e eu não tinha feito nada. Quando a frustração estava para chegar, me veio a memória tudo o que eu vivi. Os abraços, as risadas e os amigos em volta das mesas de cada confraternização, as mensagens recebidas, os olhares, os novos laços estabelecidos. As conversas, o que Deus falou só comigo, o que Deus falou com outras pessoas. Os momentos em que temos fotos para recordar e os que foram gravados com o coração. Tudo isso, no final, ao colocar os meus últimos dias na balança, me fizeram perceber que valeu a pena a pequena renúncia, valeu a pena dizer sim para os planos que aparecem de repente e que estava totalmente fora dos meus. Valeu a pena arriscar e viver, talvez, o melhor mês desse ano. 

Ainda falta cinco dias para o ano acabar e eu já tenho vários planos até lá. Mas o meu coração está sempre dizendo " Deus, se quiser alterar todos esses planos, altera! Mas me permita viver segundo a tua vontade, todos os dias da minha vida, porque o Senhor sempre sabe o que é melhor pra mim"

9 comentários:

  1. Verdade, sua postagem me encantou.
    Afinal, nem sempre os nossos planos são os de DEUS. Ele sabe o que é melhor e vê além da nossa visão pequena. Falou comigo! Agora vou descansar meu coração!!!
    Um Beijo

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante do seu texto, até por que você fez planos porem citou que Deus está sempre a frente deles.
    ótima abordagem
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Que post mais lindo. Deus sabe o que é melhor pra nós e deve estar sempre a frente de tudo, né. Ótimo 2017 pra ti flor.

    ResponderExcluir
  4. Você sempre, sempre mesmo, arrasa nos textos! Dá para sentir as palavras e seus sentimentos! Eu tive boas lembranças lendo ele, e achei uma fofura enorme rs. Parabéns lolla, e boas festas.

    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei do seu post!!
    Lindas palavras
    Deus é maravilhoso e sabe de tudo!

    ResponderExcluir
  6. Que postagem incrível realmente me tocou...
    Nem tudo é do modo que queremos.
    bjs e sucesso!
    http://www.pandapixels.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que texto lindo voce escreveu, eu passei por coisas parecidas esse mês, tantos planos e não fiz praticamente nada do que eu tinha em mente, apenas outras que eu nem sequer imaginava, e era exatamente como Deus queria..

    www.iathilamarques.com.br/

    ResponderExcluir
  8. mes de dezembro costuma ser mesmo bem corrido, e temos que ir nos adaptando, nem td acontece como planejado msm

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  9. Que texto belíssimo Lolla <3

    Ano passado escrevi um texto no blog sobre as diferenças entre os nossos planos e os planos de Deus, e o seu me lembrou de muita coisa!

    Um beijo <3

    http://www.verifiqueapagina.com.br/2015/11/os-nossos-planos-x-os-planos-de-deus.html

    ResponderExcluir