Obrigada, 2016!

29 de dez. de 2016

Para o último post do ano, decidi deixar de lado todos os clichês que já encontraram por aqui. Nada de desejos para os próximos 365 dias que estão para começar ( apesar de ter muitos e muitos), nada de texto motivador para ir atrás das suas metas. Não. Só dessa vez. 

2016 foi um ano bem assustador, não é? No geral, no mundo inteiro. Assistimos lutas, rompimentos, brigas, guerras, lágrimas, perdas.No final de tudo, até eu queria dar as boas vindas a 2017 o mais rápido possível! Sei lá, só para respirar fundo e dizer " Ufa!Acabou!". Mas, sabe de uma coisa, se a gente sempre se apega as coisas ruins, só vamos viver as coisas ruins. E, se a gente desapegar um pouco de tudo de ruim, tentar sempre olhar o outro lado da moeda, dá pra viver coisas lindas em meio ao caos sim.

2016 foi um ano de aprendizado, de novos sonhos, de quebra de conceitos. Chorei pra caramba, mas, antes de entregar os pontos e desistir, recebi uma chuva de motivos pra sorrir de novo. Senti no coração de compartilhar com vocês alguns pontos que foram importantes pra mim nesse ano. Coisas que conquistei, coisas que aprendi e que vivi.

Morei fora por dois meses.
fazenda maravilhosa <3


No dia 03 de fevereiro, embarquei para Aimorés, uma cidade que fica na divisa de Minas Gerais. O meu plano era ficar apenas 15 dias e retornar para BH, mas lembra do meu texto de planos fora do plano? Pois é, Deus tinha coisas para me ensinar e minha estadia durou 63 dias. Apesar de ter ficado com os meus tios, estar longe de casa não é nada fácil. Não tem privacidade, não tem aquela história de ver o que quer, fazer o que quer. É um novo jeito de ver a vida, de encarar pontos de vista. Foi uma experiência que me rendeu diversas lágrimas pela madrugada, mas quando desembarquei em Belo Horizonte de novo, só pensava no quão foi essencial para o meu crescimento. No quão lindo foi ver que Deus cuida da gente, mesmo quando Ele permanece em silêncio.

Curso de Teologia.

Não é segredo pra ninguém aqui, sou apaixonada por Deus e pela bíblia. Em Abril, logo depois que retornei da casa dos meus tios, senti uma vontade imensa de começar um curso teológico para adquirir mais conhecimento. E, Deus é tão lindo que essa oportunidade bateu na minha porta e em agosto comecei a Academia da Bíblia. Gente, aprendi tanta coisa linda, eu achava que era impossível me encantar mais por esse Deus que eu sirvo, mas, me enganei, é possível sim!!!!. Estou contando os dias para o segundo semestre começar logo.

Li mais livros do que em 2015.

Talvez essa tenha sido a única meta que eu coloquei para 2016. Sempre fui apaixonada por livros, mas toda essa tecnologia me afastou dessa paixão. Nesse ano, me organizei e conseguir ler vários títulos ótimos, fora todos os milhares de livros do curso de teologia. Não foi um recorde, mas em 2017 eu quero dobrar essa meta!

Célula e Ministério.

Na minha igreja temos um modelo de cuidado e acompanhamento que se chama célula. É um grupo de pessoas que se reúne toda  semana para compartilhar o que aconteceu, orar junto e conversar sobre a bíblia. Eu já frequentava uma célula, mas comecei a visitar uma célula só para meninas e acabei me tornando uma co-líder ( ou vice-líder) desse grupo de meninas. As vezes levo a palavra, oro, converso, aconselho e ajudo cada uma a se tornar mais íntima de Jesus. Sem contar que, sou supervisora em um projeto só para adolescentes, acompanho algumas meninas, fiz novos amigos e tenho muito mais responsabilidades do que imaginava. Tem sábado que chego em casa quase chorando de cansaço, mas deito com um sorriso enorme no rosto e agradecendo a Deus por me permitir viver isso.


Permaneci morena e tirei o aparelho.
Janeiro 2016/ Dezembro 2017


Sempre fui o tipo de pessoa que detestava manter o mesmo cabelo por muito tempo. Mas, 2016 foi um ano tão libertador que essa neura foi embora. Permaneci morena, assim como cruzei o ano. O cabelo da segunda foto está mais escuro porque retoquei a cor faz algumas semanas. E, sem contar que deixei o cabelo crescer de novo <3 Não posso deixar de mencionar a alegria em me livrar do aparelho. Desde 2010 eu sofria com esses ferrinhos na boca e em Julho eu ganhei um novo sorriso.

Tive que me arriscar. 

Minha amiga me disse na semana passada uma coisa muito importante, nossas melhores memórias são as que nos tiram da zona de conforto. E isso foi o que eu mais fiz nesse ano. Sempre fui uma pessoa que tinha medo de tentar, de falhar, de dizer. Em 2016 eu dei minha cara a tapa, falei o que pensava, aprendi a me amar, aprendi a ter orgulho das coisas que faço. Tentei, chorei, me arrisquei em coisas que jamais imaginava ( até usei uma blusa que eu julgava não combinar comigo). Quebrei conceitos que tinha sobre outras pessoas, fiz novos amigos. Enfim, se eu permanecesse dentro da minha própria caixa, certamente não teria aprendido e nem conhecido tanta gente. Graças a Deus que sempre tem alguém pra abrir nossos olhos.


Crescemos

Foi o ano em que recebi o feedback mais lindo do Rodovia Dezenove. Nunca li tantos comentários positivos, nunca tive tanto convívio com leitores e nem tanta gente pra me colocar pra frente e me incentivar. Comecei 2016 com 110 likes na Fan Page e estou terminando com 391, na média de visitas aumentou de uma maneira surpreendente, no instagram de 510 seguidores já estamos chegando aos 1.000! Me arrisquei ao escrever coisas que estavam no meu coração, a falar de novos assuntos, a pesquisar sempre e posso dizer que foi a melhor escolha!

Eu e Deus.

Eu até me emociono ao escrever essa parte. Contei aqui nas últimas semanas, em 2016 eu queria que Ele crescesse na minha vida, que Ele resplandecesse. E eu fui surpreendida todos os dias, com um cuidado que eu nunca senti antes, com um amor que me constrange, com um abraço tão confortável. Eu cresci esse ano, porque Ele abria os meus olhos todos os dias para coisas que estavam fora do meu entendimento. Ele me mostrou que eu não tenho que me preocupar com o que outras pessoas pensam, Ele vê o meu coração. Eu entendi o que é ser filha, eu recebi uma identidade de filha e pude chama-lo de meu amor, Ah, como foi lindo! Como fui levada a viver coisas que eu nunca imaginei, como eu pude provar dessa bondade que antes eu só ouvia falar. Nem nos meus melhores sonhos foram traçados memórias tão lindas. 


E a única coisa que eu sei que quero pra 2017 é Deus, é viver ainda mais o que Ele tem pra mim, é negar as minhas vontades, é sonhar os sonhos que Ele tem pra mim. Nunca me canso de dizer, Ele me deu um sentido pra viver e é exatamente onde eu quero permanecer.

Que esse ano que está para começar seja maravilhoso para todos nós, se Deus quiser, vai ser! O meu muito obrigada a todos vocês que me acompanham, aos novos e aos de carteirinha, vocês são incríveis! E ainda temos três dias para colecionar memórias para 2016, e que sejam memórias maravilhosas! Amém!

Um super beijo e fiquem com Deus <3

27 comentários:

  1. Que lindo post, 2016 foi difícil pra todos, mas foi um ano de aprendizado também. O melhor é conseguir esquecer as coisas ruins e entrar em 2017 só relembrando coisas boas!

    Feliz 2017 pra vc!!
    Beijão,
    Desencana mina

    ResponderExcluir
  2. Amei seu post, sua retrospectiva foi muito boa.
    Uma das minhas metas para o ano que vem é me aproximar mais de Deus, ando um pouco distante, mas quero muito trabalhar para Ele.

    Beijos <3

    http://www.tarsilamartins.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua retrospectiva, seu 2016 foi abençoado com certeza! Espero que este ano te traga muito mais novidades e aprendizados.
    Beijos e um ótimo 2017!

    lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelas conquistas Lolla! Que esse novo ano seja ainda melhor para todos nós.

    Um grande beijo, e fique com Deus <3
    www.verifiqueapagina.com.br

    ResponderExcluir
  5. 2016 foi um ano ruim demais pra mim, mas assim como você eu consegui me aproximar mais de Deus e começar a entender seus planos pra minha vida! Espero que 2017 seja ainda mais abençoado para nós!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Ainda não conhecia o blog e fiquei super encantada! Parabéns!
    Eu relação ao post, foi muito legal saber de todos os aprendizados que viveu. Me identifiquei demais com muitos deles. Também tenho vontade de fazer um curso de Teologia, parece uma experiência incrível.

    Beijos,
    Vitória Abdalla
    Escritora por um Acaso

    ResponderExcluir
  7. Que post maravilhoso, sua retrospectiva foi linda, tenho certeza que foi ainda mais assim que começou a lembrar de tudo não é mesmo? E como um aparelho mudou você,, está ainda mais bonita, amei seu blog, ele é lindo, amei ler seu post, sucesso <3

    ResponderExcluir
  8. Primeiramente, feliz Ano Novo! Sua retrospectiva está de parabéns. Adorei ver todas essa... evolução que passou no último ano. E fico contente que tenha gostado! Espero que o ano de 2017 só melhore.
    http://www.horadaleituraa.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Linda postagem. Amei a sua maneira de ver as coisas... 2016 ficara para sempre marcada com sofrimentos, temos de fazer com que 2017 seja melhor ^^

    ResponderExcluir
  10. Pelo que li, o ano parece ter sido mágico e feito você crescer como pessoa e amadurecer, além de fortalecer sua fé, o que é muito importante, pretendo ler a bíblia e também me ligar mais a Deus em 2017, já rezo e tenho fé, mas quero estar mais próxima a Ele.

    ResponderExcluir
  11. Exatamente isso, devemos aprender a não se apegar as coisas ruins e sim viver o novo. Enfrentar as dificuldades. Outra coisa, achei legal o curso de teologia é tão bom se apegar a Deus e ter ele como nosso amigo.

    ResponderExcluir
  12. Primeiramente, feliz ano novoo!! Acho que devemos ser desse jeito que você disse ao longo de todo o seu post, tentar enxergar tudo de bom que aconteceu, mesmo que tenhamos motivos ruins para ficar triste. Quero ser mais assim nesse próximo ano, saber ver as coisas boas até nos dias de tempestade! Beijinhos e sucesso <3

    ResponderExcluir
  13. Legal ver um pouco do que aconteceu com você, e ver que você fez tantas coisas edificantes em sua vida. A minha vida também deu uma reviravolta; me casei, mudei de cidade (bem longe por sinal da minha), e estou aqui nessa luta. Bjo e sucesso!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Nossa eu amei o seu post, fiz uma viajem pela sua retrospectiva e me fez sonhar. Quero conquistat muito esse ano! Que seja um 2017 melhor ainda para você!

    Beijos,
    www.blogbelacombatom.com

    ResponderExcluir
  15. Que post lindo, 2016 não foi um ano fácil para ninguém, mas foi um ano onde aprendemos muito, também não via a hora de 2017 chegar logo pois em 2016 estava acontecendo bastante coisas ruins, e não via a hora de um ano novo entrar para quem sabe viesse coisas boas.
    Beijoss Sucesso

    ResponderExcluir
  16. Quanta conquista bacana!Eu tenho muita vontade de morar em lugar diferente,nunca fui de ficar muito tempo longe de casa então acho que seria bacana,e quanto a sua mudança de aparência,achei você muito diferente do inicio do ano pro final,parece estar mais radiante.Feliz ano novo,fiquei encantada pelo seu blog!Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Você é um exemplo, uma pessoa que eu admiro muito e fico realmente feliz pelo seu crescimento, sei que cada número a mais é uma felicidade do tamanho do mundo rs. Olha, eu queria muito conhecer mais de Deus, entender a bíblia, mas me sinto tão distante. Nunca fui em uma célula, tenho um certo medo, tenho medo de me julgarem, sou tipo "um peixe fora d'água", e o meu grande medo é falar coisas que ninguém entenda e veja por um lado mal, não confio muito também sabe. Não é bem isso, mas é quase isso rs.
    Eu vejo os seus textos, acho lindo, quero ir mais para a igreja, mas me sinto mal por não saber quase nada. (Desculpe acabei desabafando um pouco)

    Parabéns pelo seu grande crescimento, pelas suas conquistas e avanços, a cada dia você com certeza vai ampliar o seu olhar e melhorar muito, Deus está para te ajudar. Feliz 2017 ♥

    ResponderExcluir
  18. Oiii Lolla!

    Antes de tudo, já ganhou uma seguidora! Amei seu blog. Esse ano tbm não fiz metas, claro que tenho objetivos a ser cumpridos, mas preferi não escreve-los, ainda.
    Nossa morro de vontade de fazer curso de teologia, fico feliz por você!
    Desejo que nesse ano seu blog cresça muito e que você fique mais perto de Deus.

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Lolla, como sempre me identifico com cada post seu! Que legal você estudar teologia, tudo que envolve Deus me encanta, fico feliz por ver você tão animada e feliz com Ele! Que em 2017 você alcance ainda mais coisas, independente das dificuldades você tira um aprendizado!
    Um beijo e sucesso.

    ResponderExcluir
  20. Que texto mais lindo e emocionante. Sem dúvidas acho que 2016 foi um ano complicado para todo mundo né? E você está certíssima, devemos sempre nos apegar ao lado positivo das coisas porque até mesmo no momento de sofrimento a gente tem o lado bom que é o aprendizado e amadurecimento com relação a tal situação. Desejo pra você um ótimo 2017, com muita paz, amor, sucesso e prosperidade. Bjs!

    ResponderExcluir
  21. Gostei bastante da seu texto agradecendo todos os momentos e objetivos que você realizou em 2016, acho isso tao importante quando reconhecemos o que passou e agradecemos. ótima iniciativa. beijos!

    ResponderExcluir
  22. Eu sei que vc tem razão, mas acho que 2016 foi tão tão complicado que eu só consegui respirar aliviada quando ele acabou rsrs é claro que tenho muito para agradecer, tive muito aprendizados, mas ainda assim foi muito bom terminar esse ano tão horrível rsrs

    ResponderExcluir
  23. Own lindeza, que bom saber de como foi teu ano! Achei muito interessante e espero que 2017 seja ainda melhor, pra gente e para o mundo. Vamos fazer acontecer ♥
    Bjos

    ResponderExcluir
  24. Que linda essa retrospectiva!!!
    Espero que tenhas um 2017 incrível na presença de Deus, ele vai cuidar de você e te guiar sempre por caminhos de luz!

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Que lindo seu post!
    Engraçado que outro dia estava vendo um vídeo de uma psicóloga que falava exatamente isso. Coisas ruins aconteceram? Sim, e muitas.
    Mas não teve nada de bom? Não teve motivos para agradecer? Para ser grato?
    E sim, claro que existiu! Sempre existe.
    Fico feliz por vc ter realizado tanta coisa bacana e, principalmente por agradecer.
    Que seu 2017 seja incrível e que você tenha mais e mais motivos para ser grata!
    Inspirador o seu post!
    Grande beijo
    Lilica

    ResponderExcluir
  26. Amiga, que delícia ver o seus relatos. Para esse 2017 te desejo tudo bom, ou seja, Deus! Que Ele possa continuar te surpreendendo nas grandes e pequenas coisas! Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Que post gostoso de ler, Lolla. Muito bom esse trabalho com as jovens. É muito bom cudiar das pessoas, cuidar das coisas de Deus e buscar se aproximar Dele, né? Impossível não sentir o cudiado dele. No Domingo acontece o mesmo comigo, chego morta fisicamente mas renovada em Espírito. Amei seu post. Fico muito feliz com suas superações e conquistas. ♡ xoxo, Blog B de Bia

    ResponderExcluir