Os castelos/ palácios mais legais do mundo - #Parte1

14 de ago. de 2015

Quem me conhece sabe que eu sou apaixonada por todas as coisas que envolvem príncipes e princesas. É minha paixão de criança, sempre fiquei de olho em tudo o que estava por trás das histórias de conto de fadas que eu assistia.
Mas de tudo, de tudo mesmo, eu sempre me encantei pelos castelos. Isso eu tinha uns sete anos, sempre quis conhecer um e por culpa deles eu comecei a me apaixonar por arte e arquitetura, comecei a pesquisar onde tinha castelo no mundo, quem morou lá, se é aberto a visitação... todas essas coisas! E por isso, resolvi criar essa série de posts aqui. Se você ama castelos, história e sonha em conhecer esses lugares, tenho certeza que vai amar! Vamos conferir?!

Castelo de Windsor -  Inglaterra

Um dos meus favoritos! O Castelo de Windsor é uma residencia real localizada em Berkshire, 40 km de Londres. É o castelo há mais tempo habitado de toda a Europa e é usado por monarcas desde o Reinado de Henrique I ( o que foi em torno de 1100 a 1135, são anos e anos!). É uma mistura de cidade, fortaleza e palácio, composto de 5 hectares em que boa parte é aberto ao público. É possível fazer piquenique nos jardins maravilhosos na frente do castelo e segundo depoimentos achados na internet, é possível visitar os aposentos de antigos reis e rainhas ( oh yes!!). O salão de São Jorge onde é realizado alguns banquetes do estado e a casa de boneca da Rainha Mary, onde há casas de boneca em miniatura e bonecas que faziam parte da coleção da rainha. Sem contar que o castelo é uma das residências da Rainha Elizabeth, ta bom pra vocês?

Château de Chambord - França

O Château de Chambord também é uma maravilha. É um palácio renascentista localizado em Loir - et - Cher, na França. Foi construído entre 1519 e 1547. 
Durante a Segunda Guerra serviu de abrigo para as coleções de arte dos Museus do Louvre ( outro sonho de conhecer!) e de Compiegne. Atualmente a construção é uma das principais atrações turisticas da França #Partiu.

Palácio de Neuschwanstein - Alemanha

Se alguém chegasse para mim falando que eu só tenho direito a escolher um Palácio. Sem sobre de dúvidas Neuschwanstein seria o meu escolhido! E digo mais, ele é o meu preferido da vida. Esse Palácio foi a inspiração para criar o Castelo da Cinderela, e vocês sabem o quanto eu amo ela . Ele foi construído no fim do século 19, perto da cidade de Hohenschawangau e Fussen ( GOOGLE TRADUTOR, DA UM HELP AQUI!). Além de inspiração para o Castelo da Cinderela o estilo fantástico do prédio idealizado por Luis 2 da Baviera também serviu de inspiração para o Castelo de Hades, do anime Cavaleiros do Zodíaco. O local recebe mais de 1 milhão de visitantes todos os anos e se Deus quiser um dia serei uma dessas pessoas.

Reggia di Venaria Real - Itália

É um palácio construído em 1679, em Piemonte, Itália.Foi uma das principais residencias da Casa de Sabóia. É uma longa história, mas resumindo para quem não sabe, a Casa de Sabóia é uma família nobre europeia ( e bem humilde! cof cof) e foi dinastia soberana do Ducado de Sabóia, uma região que engloba partes do atual Nice e Piemonte, na Italia e da atual Sabóia na França. Eu sei que é uma confusão e essa família tem várias residências humildes em torno dessa região , mas esse palácio tem dimensões comparáveis ao Palácio de Versalhes e durante o reinado de Napoleão os jardins foram destruídos para dar lugar a uma praça de armas #MuitaTreta.

Castelo de Bran - Romênia

Se você é fã de história de vampiros, sem dúvida vai querer marcar passagem para esse castelo! O Famosíssimo castelo de Bran, mais conhecido como o Castelo do Drácula ( oh Yes ²), está localizado na Transilvania, Romênia! Construído em meados do século 14, foi usado como defesa contra o Imperio Otomano.  O Princípe  Vlad Tepes, o Empalador, que inspirou o romance de Bram Stoker, teria utilizado como fortaleza militar durante o seu reinado no século 15, faz um bom tempinho já. Após a segunda guerra, a família real que o ocupava foi expulsa e o castelo foi entregue o regime comunista, sendo transformado em um museu algum tempo depois. Em 2006, o governo romeno devolveu o castelo para seu legítimo proprietário, Dominic Van Habsburg, o principe da Toscana e Arquiduque da Áustria. Eu não sei se ainda é aberto ao público, mas que vale a visita, com certeza vale!

Bom, esses são só alguns de vários que eu acho lindo. Eu estou me organizando direitinho mas logo vamos ter a parte 2 com vários outros castelos.
Mas da nossa lista de hoje, vocês tem vontade de conhecer algum ou já conheceram? Não deixem de me contar!

Um super beijo para vocês e fiquem com Deus <3

64 comentários:

  1. Como existem lugares lindos no mundo, né? Nem conhecia vários desses, mas o da Alemanha também é meu preferido... É muito cinderela mesmo, né? <3

    Beijão,
    www.flaviacarboni.com.br

    ResponderExcluir
  2. Great post! Can we follow each other? I'm already following you :)
    http://thecristallexperience.blogspot.com/2015/08/fashion-favourites.html

    ResponderExcluir
  3. Um mais bonito que o outro, da mesmo muita vontade de visita-los...amei o post :)
    Beijokas da Camila e Carol

    Vamos Papear 

    ResponderExcluir
  4. Oii Lolla eu nem imaginava que existia tantos lindos castelos assim pelo mundo a fora claro já fiquei desejando conhece-los também!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que lindos, meu Deus <3
    Não vejo fotos de palácios e castelos com tanta frequencia, então é novidade *-*
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Um mais lindo e encantador que o outro.
    Nem parece de verdade haha <3

    www.revistadarafa.com.br

    ResponderExcluir
  7. Quantos castelos lindos! *-* Eu tenho muita vontade de conhecer o castelo de Windsor porque sempre gostei muito da família real britânica. Esse que inspirou o castelo da Cinderela também está na minha lista.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oiie Lolla,
    Para começar eu simplesmente adorei seu post, também sou fã de castelos e sou louca para conhecer algum deles um dia e espero que o Castelo de Bran ainda esteja aberto a visitações, pois é meu sonho de consumo conhecer esse castelo, porque fascinada por vampiros.
    Já estou ansiosa para ler sobre outros castelos.
    Beijinhos violetas ^^

    https://liriosevioletas.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Lolla,
    Escolheria pra conhecer o Castelo de Windsor, pra morar esse da França e pra fazer uma visitinha de amiga nesse da Itália
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  10. Sonhava morar em um desses, todos lindos, Lolla! O Château de Chambord e o Palácio de Neuschwanstein são maravilhosos! Por fora já são magníficos quem dirá por dentro, bjssss

    www.blogdatatah.com

    ResponderExcluir
  11. Que vontade de ir conhecer todos esses castelos e palácios.
    Beijos

    http://beingasunshine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Quantos castelos maravilhosos, fiquei com vontade de ir neles, hahaha, amei muito o da Alemanha, na minha opinião o mais bonito de todos.
    Beijos!
    http://www.hey-fashion.com/

    ResponderExcluir
  13. good post !
    GFC you want to follow and keep in touch?
    let me know and I follow back!
    http://www.mosaictrends.com/

    ResponderExcluir
  14. Gente, nunca vi coisas tão lindas, que vontade de morar lá hahahah
    http://www.karinadovale.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Gostei de todos, mas se tivesse que escolher,escolheria o da Alemanha.
    Obrigada por sua visita ao bloguinho.
    Super Beijo.
    http://www.todamenina.com/

    ResponderExcluir
  16. Esse palácio Neuschwanstein é muito bonito, parece aqueles de princesa que a gente vê em filmes de princesa da Disney haha, Muito lindo, quero ter a oportunidade de visitar um dia, se bem que acho que um dia inteiro seria pouco pra conhecer esses palacios gigants ne? JFDSIOFJOISFDJSF magina.

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
  17. Um dos meus sonhos na vida é um dia pode conhecer algum castelo. Mas pra mim o mais bonito de todos foi o Castelo da Alemanha, nesse eu até moraria sem medo. Ele parece que nem existe, olhando assim me lembra uma linda pintura.
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  18. Meu deus!!! O da Alemanha é maravilhoso! Fiquei apaixonada :)
    Beijinhos de Portugal querida

    Denise de Assis
    Facebook

    ResponderExcluir
  19. Sou apaixonada por lugares assim,e vivo a sonhar em visitar,o meu preferido é o Palácio de Neuschwanstein.

    http://bycarolfrancoso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Queria poder visitar todos! hahha
    http://blogbrunadionisio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. gente o castelo da inglaterra é lindoooo e o da Alemanha, eu fiquei apaixonada,
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Eu sou completamente louca para fazer um tour pelos castelos do mundo sabia ahaha sou viciada! Amei

    www.karenbartolomeu.com

    ResponderExcluir
  23. Queria ter a oportunidade de conhecer todos *_* , mas o Castelo de Windsor é o meu sonho

    ResponderExcluir
  24. Desde pequena sempre fui fascinada por castelos.
    Nem da pra escolher entre esses da postagem *-*

    http://casteloddiamante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Meu Deus, quero morar em um castelo desses e me sentir uma princesa hahahah ♥
    Adorei esse post, é um castelo mais lindo que o outro, apaixonei <3
    Beijoss
    Instagram | Facebook do blog
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  26. Oie!
    Muito legal o post, são todos muito lindos. Mas, o que mais me encanta é o Palácio de Versalhes. Não sei se é por causa da arquitetura, da imensidão ou pelo Rei Sol que ali morava.

    Beijos.
    www.arte-em-prosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. impressive castles! following your blog dear

    www.adhiwahyudi.com

    ResponderExcluir
  28. These castles look really worth visiting! Great selection dear! :)
    Simimaus

    ResponderExcluir
  29. Que lindos! Deu um frio na barriga só de ver *-*

    Com carinho,
    Fernanda Macena.

    http://ideepregaiblog.blogspot.com.br/
    @fer.macena ♥

    ResponderExcluir
  30. Eu estou no chão com esses castelos incríveis!
    Esse segundo, o francês é perfeito <3
    Beijos.

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Caraaaa que coisas linda *-*
    Eu sou academica de arquitetura e loooouca por construções nesse estilo!
    Me apaixonei pelos Palácio de Neuschwanstein que coisa mais linda BRASEL! o Castelo de Bran tambem chamou muito a minha atenção! Amei ♥
    http://historiaseoutrasdrogas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Esse da Alemanha é lindo demais *-* Ai achei tão incríveis!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  33. Agora fique com vontade de viajar haha! Esse castelo da Alemanha é maravilhoso!
    http://www.lenouveaugrunge.com/

    ResponderExcluir
  34. QUER CONHECER TODOS, TODINHOS, amei o post. Esse da Alemanha mesmo, fizeram meu coração bater mais forte, haha!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  35. Já conheço os dois primeiros e adorei essa oportunidade <3
    Bisous,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  36. Wow these photos are so stunning!! *---*
    I hope to visit Britain one day!
    Great blog dear, would you like to follow each other? Let me know on my blog!
    xoxo
    www.milleunrossetto.blogspot.it

    ResponderExcluir
  37. Eu também adoro tudo o é relacionado á príncipes, princesas e fantasias ♡
    Wow, que castelos mais maravilhosos, meu Deus! Esse da Alemanha e da França então??? Imagina ter a oportunidade de conhecer um desses lugares??? Que sonho *o*

    http://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  38. Desde criança também sempre fui apaixonado por esse mundo de castelos, contos de fadas e afins, sei lá parece tudo tão mágico né?! São todos tão lindos que se eu fosse morar em um deles seria bem difícil de escolher hihi, mas o Palácio de Neuschwanstein ganhou meu coração <3 Adorei seu blog e seu conteúdo, ganhou mais um leitor :D

    http://helton-nunes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Ai que lindos! Quero conhecer todos hahaha <3
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  40. MARAVILHOSOS hein, esse da frança já tive oportunidade de conhecer, queria ver os outros tbm!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blgotofucolorido

    ResponderExcluir
  41. Que coisa encantadora. Eu gostaria de morar no castelo da Alemanha... eu iria me sentir na historia de Tão tão distante ( Fiona <3). amei o post coração. Beijos
    http://joicyrecco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Huall que castelos lindos...estou contigo meu preferido foi o da Alemanha...
    Partiu Alemanha =)
    Beijos;
    Blog GuriasGata

    ResponderExcluir
  43. Que post mais lindooo!!! Seria um sonho visitar esses castelos ne? Amei o da Frabca e Alemanha :)
    Post incrivel!
    Bjs

    www.sisterlylove.com.br

    ResponderExcluir
  44. QUE LINDOOOOOOS!!! Fiquei apaixonada pelo castelo da frança, maravilhoso. :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  45. Somos duas então kkkk Sempre amei e tenho muita curiosidade de ver como é la dentro... Bjokass
    www.thatamonteiro.com.br

    ResponderExcluir
  46. Meu sonho é visitar um castelo é lindo demais ><
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Esse castelo da Inglaterra me lembra do filme dos Minions :x hahahaha! Não sei se você já viu, mas se não, assista. Uau! Que luxo esse castelo na França! Socorro! Esse na Alemanha parece de princesa mesmo, a inspiração na Cinderela deu certo. Esses castelos tem é história né? Em cada parede, em cada pedrinha no chão, é uma história diferente, tipo esse da Itália. Na minha época meio vamp, provavelmente eu já estaria aqui louca pra conhecer esse castelo. Eu adoraria visitar esse inspirado na Cinderela. Adorei o post! Faça mais nesse estilo sim ;)

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  48. Que maravilhosos!! Meu sonho ir visitar um desses castelos.

    Beijos,
    Elisandra e suas UNHAS

    ResponderExcluir
  49. Lindos os castelos, seria um sonho conhecer todos eles um dia, são perfeitos.

    Beijos


    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Oiie
    Que sonho esses castelos! Meus preferidos são o da França e do Alemanha! Lindos, lindos!

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir
  51. Eu estou completamento encantada com esses castelos, louca pra conhecer pelo menos um :(
    Bjos

    Blog Papo Garota | YouTube | Fanpage | Instagram |

    ResponderExcluir
  52. Post sobre castelos e palácios é post de amor puro! ♥ Amei, porque assim como você, desde criança prego o olho nesse tipo de coisa. Os castelos que você citou são maravilhosos, um mais lindo que o outro. Espero que possamos conhecê-los um dia Lolla! Beijos, Light As The Breeze

    ResponderExcluir
  53. Oieeee
    Tudo bem?
    Castelos *0* Tenho muita vontade, também, de conhecer alguns. Espero que ambas venhamos a conseguir uhuuuuu
    O da Cinderela é um sonho, ainda mais que é na Alemanha uhuu
    Claro que, tem uns da Inglaterra que estão na minha listaa ;´p
    Beijinhos Screepeer
    http://screepeer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  54. Viajei agora nesses castelos
    É um misto de volta ao passado, história mesmo e conto de fadas!
    São lindos demais e fico me imaginando como essas maravilhas foram construídas a tanto tempo e sem a tecnologia que temos hoje.

    bjOO

    Blog Breshopping da Dany
    Facebook
    Instagram
    Twitter
    Google +

    ResponderExcluir
  55. Nossa são incríveis né? nem parece de verdade.
    Deve ser muito bacana visitar um deles.

    | Aquarela do Esmalte |

    ResponderExcluir
  56. gente que dimais , super apoio esse tipo de post , eu sempre gostei de castelos e era algo que me chamava muita a atenção nos filmes esse que fica na Alemanha é perfeito se deus quiser um dia vou conhecer rs *-* eles são tão grandes e tão perfeitos <3 amei .
    beijos


    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  57. Amei os Castelos moraria em qualquer um deles kkk Bjs
    www.maniasdapatty.com

    ResponderExcluir
  58. Uaaaaaaau! Que post inspirador, Lolla! Achei incríveis todos os castelos, mas só de imaginar eu indo visitar algum desses em um dia de neve.. Que sonho hein!? <3 Post legal demais!!

    Beijão!
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  59. Que lindos *U*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  60. Meu sonho visitar um castelo! Viajei em teu post, que castelos mais perfeitos senhor! Ainda estou olhando e não sei decidir qual é mais perfeito! hahah
    Beijão, Jardim de primavera

    ResponderExcluir
  61. Acho que fico com você com o palácio mais lindo de todos. Ai super querendo conhecer. Sou também louca por tudo relacionado a príncipes e princesas. Sou uma afinal ~aloka~ mas o castelo de windsor também parece ser bem maravilhoso e super quero conhecer. Ah vai no fim das costas quero conhecer todos. e me fotografar por lá, para pendurar por toda casa os encantos que já visitei he, he

    Inquietudes Secretas.

    ResponderExcluir
  62. Neuschwanstein s2 s2 s2
    Eu iria pra Alemanha só por causa dele!
    To aqui babando nas fotos do post e imaginando viagens já!
    Todos lindos, to apaixonada.
    Beijo

    ResponderExcluir