Hoje

29 de nov. de 2016


Semana passada eu escrevi um texto sobre agradecer. O quão isso é importante para a nossa vida, para os nossos relacionamentos, para o nosso próprio coração. Hoje eu ia escrever sobre um outro assunto, mas eu não poderia deixar passar em branco o que aconteceu.

Hoje, logo que abri meu celular me deparei com as noticias do dia. Um time indo realizar um dos seus maiores sonhos. Sonho que anteriormente estava distante demais da realidade de um time que disputou a série D. Sonho que foi chegando perto, cada vez mais perto, tão perto que parecia brincadeira. Como vibrei ao saber que o Chapecoense estaria disputando o título da sul - americana. Não era nenhum dos grandes clubes que nossos olhos já estavam acostumados a ver. Era a hora do verde e branco. Era hora do pequeno que se tornou grande, um dos melhores, o inesquecível. 

Embarcaram atrás de um sonho e pousaram em nossos corações. Se torna impossível não se sensibilizar. Meu coração doeu, as lágrimas escorreram e junto com a minha mãe fiz uma oração. Há coisas que está fora da nossa capacidade de entender, mas isso não nos impede de estender a mão. Chapecó está tão longe, mas meu coração os trouxe para perto. Para sentir a dor, para chorar junto, para pedir que os familiares sejam consolados, os torcedores sejam consolados, o país seja consolado.

Eram pais, irmãos, sobrinhos, tios, trabalhadores. Era uma cidade representada, era um time. Poderia ser eu, você, um parente, nosso time ou nossa cidade. Hoje, nós é que gostaríamos de estar vivendo um sonho. Hoje, todos nós gostaríamos de ver a foto do time erguendo a taça de campeão, com o sorriso estampado no rosto e limpando o suor que levou a vitória. Só não queríamos ver a certeza batendo na porta e dizendo que tudo o que estamos vivendo é real. 

O pior da tragédia é todo o arrependimento. Em meio a tudo isso, além de orar em todo tempo pelos sobreviventes e pela família dos que se foram, eu digo a vocês: Nunca deixem nada para amanhã. Não deixem de demonstrar, de viver, de sonhar, de confiar, de acreditar. Achamos que temos o controle de todas as coisas, mas a verdade é que não conhecemos nem o nosso amanhã. 

Sou amante do futebol, visto azul e branco. Sou cruzeirense, mas hoje sou Chapecoense. Ontem conheci uma dos maiores jogadores do meu time, hoje choro junto com aqueles que não vão conseguir fazer o mesmo. Sou ser humano, sou sentimento a flor da pele, não posso deixar isso passar em branco. Nunca vai ser apenas futebol, sempre será muito mais do que isso.

Meus sinceros sentimentos a todos. Deus sabe de todas as coisas e creio que Ele trará o consolo a todos nós. 



12 comentários:

  1. Antes de dormir me deparei com a noticia, fico extremamente triste e abalada com isso, como Catarinense, brasileira, como pessoa! Nessa tragédia perdemos 3 amigos, meu irmão jogou com eles em categoria de base - nunca fui muito próxima a eles, até porque moro fora do Brasil, mas a tristeza é imensa pela tragédia, pela proximidade. Um time jovem, cheio de vida, cheio de sonhos... é um dia cheio de dor e só peço que Deus conforte o coração de todos os amigos, familiares...

    ResponderExcluir
  2. Faço das suas as minhas palavras.. Hoje também vesti a camisa Verde e branca.. Vesti a dor que não desejo ninguém passar.. parabéns pelas palavras..

    ResponderExcluir
  3. Muito triste! hoje somos todos um, não existe time, nem cor, nem nada! Só uma forte dor em ver familias destruidas por uma tragédia. Mas temos que ter sempre em mente que tudo está debaixo do controle de Deus e ELe é que oferecerá o conforto pra essas familias mesmo.
    Bjj!
    LetS
    www.leticiaseki.com

    ResponderExcluir
  4. Faço das suas as minhas palavras.. Hoje também vesti a camisa Verde e branca.. Que DEUS conforte todos os amigos e familiares.

    ResponderExcluir
  5. Hoje foi um dia muito triste, muitos corações estão partidos e doloridos. Foi uma tragédia inesperada. Espero que Deus conforte o coração de cada um dos familiares e amigos de cada uma das vítimas.

    http://www.tarsilamartins.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Lolla,
    Foi um dia tão triste. Ainda sinto as lágrimas brotarem dos olhos quando leio as notícias. Fiquei muito abalada com o ocorrido. Desejo que Deus console os familiares e que se possa amenizar a dor deles. Bonita sua homenagem.
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Realmente foi muito triste e impactou todo o mundo. Que cada um possa contribuir ajudando novamente o time e se solidarizando com as famílias que perderam entes queridos. Somos todos chape!

    ResponderExcluir
  8. Que texto lindo, que homenagem incrivel! Realmente temos que dar mais valor a nossa vida, é tão pequena, tão intensa e ao mesmo tempo, tão inesperável. Desejo muita força a toda familia! <3

    ResponderExcluir
  9. Adorei a homenagem, o texto ficou incrível. É mto triste o que ocorreu, só peço a Deus que conforte o coração dos amigos e familiares. Espero que as investigações cheguem a alguma conclusão lógica quanto ao motivo do acidente. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Tudo tão maravilhoso nesse post ♥ me emocionei e sim precisávamos falar sobre isso.
    Foi um dos meus favoritos do mês, compartilhei ele lá no meu Blog.

    Beijinhos ;*
    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir
  11. Foi uma grande tragédia, onde deixou o país de luto. Seu post ficou incrível, com um texto maravilhoso. Desejo muita paz no coração de todos os amigos e familiares.
    Beijos

    www.baudaresenhas.com.br

    ResponderExcluir