Agradeça.

24 de nov. de 2016


Existem mil coisas da cultura americana que o Brasil acabou aderindo. Entretanto, seria tão lindo ter o feriado de #thanksgiving aqui também. Caso alguém aqui não saiba, toda quarta quinta-feira de novembro é feriado nos EUA, as famílias se reúnem com as mesas fartas de comida em prol de uma única coisa: Agradecer a Deus por tudo o que tem acontecido. 

Quando chega esse dia, eu sempre costumo me perguntar pelo o que eu poderia ser grata. Então, pelo o que você seria grato hoje?

Eu comecei a desenvolver a gratidão faz pouco tempo. Sempre fui muito educada com todos a minha volta, agradecia por tudo. Seja o garçom que estava me servindo em algum restaurante até ao desconhecido que gentilmente abria o caminho em meio a rua lotada de pessoas, ou que me cedia um lugar no ônibus, ou que me ajudasse com qualquer coisa. Certamente, isso não era mais do que a minha obrigação.

Mas, na questão da vida, de como eu me encontrava, do meu relacionamento com a minha família, de tudo o que alcançava, isso não virava um agradecimento. Só quando eu lembrava, talvez no fim do dia, depois de celebrar com todo mundo. Talvez na manhã seguinte, ou uma semana depois. 

Até que um dia, vi um post no facebook que dizia assim: Se você acordasse amanhã com tudo o que agradeceu hoje, o que te sobraria? Tapa na cara. Depois disso eu comecei a colocar em prática, antes de contar uma novidade pra alguém, eu já tinha agradecido a Deus por isso. Se tornou algo tão forte que hoje eu até agradeço pela água que bebo durante o dia. 

É melhor ser conhecido pelo excesso de gratidão do que pela ingratidão. Muitas vezes, as pessoas só esperam um simples agradecimento e  não somos capazes de fazer isso. Hoje, eu agradeço a Deus por tudo. Pelo o que aconteceu e pelo o que ainda vai acontecer. Aprendi a depender dEle e entendi que o dia sendo maravilhoso ou sendo um dos piores, a minha geladeira lotada de comida ou só com água, trabalhando ou desempregada, eu tenho a companhia dEle e isso enche meu coração de paz pra continuar. 

Pratique a gratidão, isso nos torna mais humildes, mais humanos. Agradeça aos desconhecidos que gentilmente te ajuda em algo. Agradeça aos seus pais por tudo o que eles te dão e por tudo o que fazem por vocês. Agradeça aos seus amigos pelo companheirismo, pela amizade, pelo ombro quando você precisa chorar. Agradeça a Deus por tudo isso e muito mais. Isso faz bem para o coração, deixa a vida muito mais bonita.

Antes de ir, muito obrigada a vocês, por ler cada post e me incentivar a continuar.  Que vocês tenham um final de 2016 lindo e um 2017 abençoado.

10 comentários:

  1. Olá, que post mais lindo!
    Quero exercitar a gratidão sempre tamb.
    Continue assim!

    Bjokas
    http://www.modaimagem.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a postagem, temos que agradecer sempre não importando a circustancia, boa ou ruim..

    www.iathilamarques.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lolla, sempre arrasando nas postagens né?
    Pois é, a gente deveria agradecer por cada coisa conquistada. Eu tento agradecer todos os dias, pelo menos de maneira geral, por tudo que aconteceu comigo.
    Teu post foi muito inspirador <3

    Beijos!
    http://www.tarsilamartins.com/

    ResponderExcluir
  4. Que texto maravilhoso, realmente muitos de nós precisamos nos corrigir.
    Tem dias que só reclamamos mas não agradecemos por ter acordado com vida e saúde.
    Eu ficaria extremamente feliz se aqui fosse feriado também nessa data.
    Parabéns pelas ótimas palavras <3

    www.literaturaa3.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. A gratidão é o sentimento mais lindo (ao meu ver), acho que não adianta sermos tão ricos em outros coisas e em outros sentidos se não sabemos agradecer. Eu tento ser grata por tudo e todos os dias.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde flor, como vai?
    Achei bem interessante o seu texto, pois realmente ser grato para mim é algo que precisamos sempre ser e muitas vezes deixamos de agradecer por tudo que acontece nas nossas vidas.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nossa que texto lindo. Realmente somos tão preocupados com nossas próprias coisas que as vezes esquecemos de agradecer. E a gratidão é uma das virtudes mais lindas que uma pessoa pode ter.

    ResponderExcluir
  8. Que post lindo! Eu tbm procuro ser grata por tudo que me acontece na vida, é o que sempre eu falo aqui, tenho familiares que tem dinheiro mas não são gratos pelo que tem e vivem uma vida triste achando que o dinheiro compra a felicidade, eu prefiro viver uma vida humilde sempre agradecendo a Deus por cada dia vivido e sou muito mais feliz assim. Bjs

    ResponderExcluir
  9. adorei esse post e preciso mt adotar o pensamento de ser mais grata! eu sou mt reclamona na verdade rs preciso agradecer mais

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir