Coluna da Nubia - Gipsy, Folk, e Boho: um toque artesanal

25 de jul. de 2015

Oiii pesoal,

Sei que sumi, mas o ultimo look da Lolla me fez querer aprender um pouco mais sobre moda, aquele vestido Marsala lindo e com o corte super diferente! E o melhor, saber sobre alguns estilos que tem um toque artesanal. Eu sempre achei que as coisas artesanais tem uma ligação muito forte com a natureza, pois a fabricação é pensada, as matérias primas muitas vezes são outros materiais que já usamos e que ainda tem muito potencial!

E ando observando por aí que o estilo Boho está super em alta, os outros estilos mais ligados a natureza como Gilpsy e Folk também. Parecem adotar um jeito mais simples e despojado de se vestir, de usar os acessórios, e até algumas questões de comportamento mais calmo.

Confesso que não sou expert em moda, como a Lolla, mas já ouvi falar um pouco sobre esses estilos mais despojados. Olhando pelas fotos de looks e acessórios eu pude notar algumas coisas que marcam mais em cada um deles:

Looks boho, folk e gipsy
Looks Inspiradores.
Gipsy: uma pitada mais colorida, remete aos Hippies.

Folk: aqui a pitada é mais de ares do campo, couro, botas e franjas.

Boho: é a tendência do momento, um mix de tons mais neutros, babados, pele (fakeporfavor), tecidos fluidos que trazem um ar mais feminino.



bolsas boho, folk e gipsy
Bolsas Lindas! 
E o que eu mais gostei nas tendências é o uso de materiais e técnicas artesanais como o bordado, chochê, pedraria, macramê, e muitas outras que estão presente tanto nas roupas quanto nos acessórios. Ah todas as imagens eu retirei do Pinterest.
acessórios boho, folk e gipsy
Mix de acessórios incríveis.
Cá entre nós, quem não tem uma peça esquecida lá no fundinho do guarda roupa, ou uma bijou mais artesanal?! A Lolla já indicou esse post aqui do Vitamina Trendy com super dicas para um guarda roupa Boho Chic , vamos colocá-las bem avista porque é hora de usar e abusar <3
Então me contem, observei direitinho as diferenças? O que vocês acham desses estilos?

Bjos ( ˘ ³˘) vou alí procurar minhas agulhas de crochê agora! 

42 comentários:

  1. eu amo as peças com crochês, eu amo essa tendência
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  2. OMG <3 <3 <3
    Esses chapéus, óculos... enfim, amo os acessórios boho!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estes acessórios deixam todo look mais marcante né!

      Excluir
  3. Amo o estilo Boho , acho muito lindo ♥
    Concordo com sua opinião sobre acessórios artesanais , amei o post ♥
    Histórias e outras Drogas

    ResponderExcluir
  4. Sou extremamente apaixonada pelo estilo folk e boho, me ganha totalmente! Gostei muito do post.

    Beijos,
    Argich | blog

    ResponderExcluir
  5. Amo/sou esse estilo, é maravilhoso e estou aderindo a ele!
    Beijos
    http://gabriela-amorim.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou procurando usar mais os acessórios que tenho neste estilo! Bjo

      Excluir
  6. Amo todas as vertentes da tendência, principalmente as bolsas estampadas e/ou com franjas <3

    http://cindereladementira.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me apaixonei por essa pequena de couro e franjinhas!

      Excluir
  7. Esses estilos são maravilhosos, eu adoro e uso muito! Amei o post!

    feminilidades

    ResponderExcluir
  8. Sou apaixonadaaaaaaaaaaa!


    www.escolhasalternativas.com.br

    ResponderExcluir
  9. amo essa tendencia boho que até já fiz alguns looks no meu blog
    beijos
    www.estilopropriobysir.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilha, mais inspiração...já estou indo te fazer uma visita! Bjos

      Excluir
  10. Amoooooooooooo boho, estou simplesmente apaixonada nesse estilo!!!!
    Principalmente os colares e pulseiraaas

    Beijoos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  11. Eu amo esse estilo, principalmente as bijuterias!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro bijoux, gosto mais ainda de criar, fazer meus próprios acessórios!

      Excluir
  12. Eu amo esse estilo, pelas roupas mas principalmente pelos acessórios. Essas bolsas irreverentes e informais são o "must"

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adorei as bolsas! Também são um detalhe bacana para quem gosta de usar roupas mais básicas!

      Excluir
  13. O Gipsy realmente não faz meu estilo, mas adoro os acessórios, e os looks nessa pegada do estilo Folk e Boho.

    www.blogdatatah.com

    ResponderExcluir
  14. Amo esse estilo e tenho me jogado bastante nele, por ser algo tão cool e natural.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Sou apaixonaaaaaada pelo estilo!
    Bolsas, óculos, croche ... ♥
    Beijos, Ana do dia ♥

    ResponderExcluir
  16. Confesso que não gosto muito de looks assim, mais achei super lindos.
    Prefiro looks mais básico, com cores mais neutras.

    Um beijo guria || crazyformadrid.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Duda eu estou experimentando agora e gostei de incrementar um pouco!A dica é usar alguns pequenos acessórios pra ver se vai gostar do visual !

      Excluir
  17. Que Estilos Lindoos!
    Me Apaixonei!
    http://dicasdaadna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. uau que lindos, estou encantada

    Bjuuuu
    http://www.blogjumedeiros.com/

    ResponderExcluir
  19. Esse estilo boho está com tudo mesmo! O ruim de roupas com detalhes artesanais e que isso triplica o valor da peça, mas que são lindos são mesmo!!

    http://www.caprichadissimas.com.br/
    @blogcaprichadissimas - INSTAGRAM
    Beijoooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom é que dá pra customizar alguma peça mais básica, tem sempre alguém na família que sabe dar uma pontinhos coloridos!!!

      Excluir
  20. Amo a tendência boho! Acho tudo lindooo <<3
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir