Calma na alma, cabeça nas nuvens

1 de jul. de 2015


Eu sempre gosto de compartilhar com vocês todo o meu aprendizado com a vida.
As pessoas ao meu redor sempre perceberam a minha facilidade de trazer coisas do cotidiano como lição de vida. Da situação que eu vejo pela janela do ônibus até a forma como a nuvem está no céu. Pra mim, há uma razão para tudo aquilo está acontecendo, seja boa ou ruim, sempre tem um motivo.
Algumas dessas "lições" eu levo comigo por anos e anos, outras acabaram de acontecer. Deixo tudo guardado, não falo aleatoriamente porquê existe um tempo certo pra ser dito cada coisa. Quando percebo que alguém precisa ouvir, corro e falo.

Na minha vida acontece muita coisa legal, muita mesmo. Mas como é na vida de todo mundo, sempre tem aquela parte ruim, a parte que incomoda, a que desanima. E nos últimos dias era tudo o que estava acontecendo comigo.

Foi necessário mudar todo o meu ambiente, foi necessário eu me esforçar um pouco mais e no inicio estava tudo muito lindo, muito bem. Aí começou a incomodar, começou a desanimar, comecei a cansar... E quando isso acontece, seja comigo ou com vocês, nós não temos nada além da fé que tudo vai melhorar. E eu tenho fé, tenho demais. Mas eu ainda estava nervosa, com medo, um misto de coisas que eu precisava meio que gritar, sabe? Sair correndo para a montanha mais alta e dar aquele grito pra esvaziar a alma de toda aquela preocupação e toda aquela angústia que me consumia naquele momento.

Só que estava muito frio, eu estava cansada demais pra correr e decidi fazer o que eu mais gosto, dobrei meu joelho e fui orar. E eu não tinha nada de bom pra oferecer, nada além de um coração preocupado, angustiado e precisando de cuidado. Fui pedir socorro, falei que sozinha eu não conseguia mais, eu não sabia mais o que fazer. E eu precisava descansar, precisava confiar que tudo ia melhorar, e eu simplesmente não conseguia fazer isso. E no meio da minha oração, Deus me trouxe a memória uma situação que iria me mostrar como acalmar meu coração.

Eu sempre tive muito medo de avião, de voar, de altura. Qualquer coisa que tirasse os meus pés do chão me apavorava. Quando eu fui para Florianópolis, foi a primeira vez que aceitei o desafio de andar de avião, mal conseguia respirar, mas fui. A ida foi super tranquila. Mas na volta, eu cheguei no aeroporto e estava começando a chover, claro que eu e toda a minha infinita paciência entramos em desespero. Sentei no meu lugar ( na janela, pra deixar bem claro), coloquei minha bolsa no chão e comecei a orar, na minha cabeça nem viva eu ia chegar em BH . O avião começou a andar pela pista e eu comecei a soar frio, meu coração batia tão forte que se nada acontecesse com o avião eu teria um infarto ali mesmo!!. E aí, para o meu completo desespero, o avião começou a subir e eu resolvi olhar pra janela, tudo preto, as nuvens pretas e a moça do meu lado falando para eu me acalmar que tudo daria certo. Como toda tempestade, vem a turbulência, e o avião chacoalhava e por incrível que pareça, nessas horas eu não sei fazer escândalo, eu fico com tanto medo que eu não consigo nem falar!

A turbulência parou, o avião estabilizou lá em cima e quando eu abri a janela dei de cara com aquele céu lindo, o sol brilhava de uma maneira que eu nunca havia visto antes. As nuvens branquinhas sendo iluminadas, aquela multidão, uma em cima da outra, o céu todo azul, E dentro de mim eu não conseguia acreditar que debaixo daquela beleza toda estava um dia nublado. Eu me lembro de que fiquei tão encantada que eu não conseguia parar de olhar, até a hora de colocar meus pés no chão novamente. E quando ainda estava na pista, tornei a olhar pra cima e ver o céu nublado e já não me importar mais, e nem ter medo.

E ontem a noite, depois de me lembrar dessa história, eu entendi tudo o que Ele tinha pra me falar naquele momento. Era necessário eu enfrentar toda essa tempestade, pra depois admirar o céu. É necessário passar por tudo isso, com fé, com esperança e com todas as coisas boas que tiver dentro de mim, porquê tudo vai melhor, o sol vai chegar.

O dia está nublado, está muito frio, mas mesmo assim eu vou levantar e fazer tudo o que eu tenho que fazer e da melhor maneira. O sol pode não estar brilhando naquele momento, mas ele ainda está lá em cima.

O que eu falo pra vocês hoje é, fiquem firmes, mantenha a força de vocês. Mesmo que esteja difícil, mesmo que a vontade de desistir seja bem maior que a vontade de dar mais um passo, dê esse passo, continue sua caminhada porquê lá na frente o céu vai estar azul e o sol brilhando como nunca brilhou antes, brilhando pra mim, pra você, pra todos nós! Só pra mostrar que valeu a pena enfrentar toda aquela tempestade, valeu a pena chegar até ali, valeu a pena porque naquele momento você vai poder apreciar a vista, respirar fundo e dizer " que venha a próxima tempestade, tô pronta pra enfrentar".
Acalma a tua alma, o sol está próximo!

" E se eu passar pelo vale, acharei conforto em Teu amor. Pois eu sei que és Aquele que me guarda"


9 comentários:

  1. Ah que texto maravilhoso.
    Me emocionou.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que texto mais lindooo! Deus é maravilhoso e tudo que você disse é a mais pura verdade, sou uma pessoa super otimista e sempre acredito que depois da tempestade vem o arco íris. E sobre o medo de avião, sou completamente o oposto, eu adoro, amo voar e observar tudinho de cima hahahahaha.

    Com amor,
    http://naoeberlim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que texto lindo Lolla, amei realamente, rezar e agradecer é mais forte pra tudo!
    bjkas linda
    http://garotafucada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi linda,seu texto é lindo,me emocionei ao ler!
    Estou seguindo!
    Bjs!
    http://adolescentecharmosaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto, muuuito inspirador! Seu blog é muito legal e criativo :) Beijos

    http://senhoritadeallstar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto adorei... Agradecer sempre :)
    Beijokas da Camila e Carol
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderExcluir
  7. Lolla, você falou tudo o que precisava ouvir, hoje! Obrigada pelas palavras minha linda..
    Um grande beijo! O papo é dela!

    ResponderExcluir
  8. Caraca, adorei o texto, ficou incrível. Parabéns pelo blog.
    (Já estou seguindo, se puder retribuir vou adorar, beijão linda)
    http://girlswholoveparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que texto mais lindo! Belas palavras <3
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir