Vigésima Curva

15 de jun. de 2015


Uma vez me questionaram porquê eu me referia a vida como uma rodovia. De um lado está o inicio e do outro o fim. Como toda rodovia tem as suas curvas, seus buracos, suas paisagens.
Tem o posto de parada, tem as cidades que a gente conhece no caminho, tem as pessoas que estragam o carro no fim da tarde e a gente corre para poder ajudar.

Cada curva é um ano que chega na minha vida, estou hoje feliz por entrar na vigésima curva.
Um misto de felicidade, de desejo, de medo, de incerteza e de todos os mistérios que possivelmente me aguardam nos próximos 365 km até a próxima curva. O que me deu uma nostalgia também, como a gente muda nesse percurso, não é?

Me lembro que na quinta curva eu queria ser médica, na décima curva eu queria ser uma advogada. Na decima quinta eu queria trabalhar com música, na décima oitava eu decidi que a moda era o meu caminho e ali permaneci.Na decima oitava eu também tive o prazer de ir para frente do mar depois de muito tempo, minha primeira viagem "independente". Eu, uma amiga e minha madrinha para um estado que nunca havíamos ido e que sempre foi o meu sonho conhecer: Santa Catarina.
Foto que tirei durante a minha viagem <3
Me lembro de que na frente daquele mar enorme e frio eu tive a certeza que nenhum sonho era tão grande comparado a minha vontade de realizar cada um deles. Que nada nesse mundo é maior do que Aquele que intercede por cada um de nós.

Foi como se todo o meu medo e toda a minha angustia da vida adulta fosse embora naquele exato momento. E aí, entrei na rodovia dezenove, o divisor de águas da minha vida. Idade em que eu defini a minha personalidade, idade em que defini o meu caminho e quem eu iria levar no carro comigo. Idade em que eu escrevi todos os meus sonhos em uma lista de papel na minha pequena agenda e no final escrevi " tudo tem o seu tempo",  porquê aos 19 anos eu aprendi que há um tempo para todas as coisas debaixo do céu.

Tudo acontece na hora que tem que acontecer e aí de mim querer driblar o tempo de Deus, não faço isso, de jeito nenhum. E agora, cá estou eu, virando a próxima curva. No coração eu trago a leveza de saber que todos os meus dias já foram escrito, no rosto um dos meus melhores sorrisos estampados porquê eu sei que por mais que as coisas não tenham saído do meu jeito muita coisa boa está por vir. Na minha mente só pensamento positivo, porquê coisas boas atraem coisas boas. No meu banco de trás eu carrego diversas pessoas que eu sei que vão me acompanhar por toda essa jornada, por vontade própria! O porta-malas está vazio pois sei que durante o caminho eu vou poder encher ele de boas recordações e, é claro, Deus no volante. Porquê Ele sabe qual é o melhor caminho para eu seguir, a melhor parada e o meu destino.

Agradeço, de coração, a todos vocês que me acompanham aqui. Tenho 20 anos agora, mas foi com 19 anos que tudo isso nasceu e para sempre a rodovia 19 vai ser a minha preferida <3

14 comentários:

  1. Que texto mais lindo <3
    Adorei entender o nome do blog e o significado da rodovia dezenove para você.
    Parabéns pelo aniversário, querida! Muitas felicidades e sucesso!
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  2. Oi Loh, é lindo saber sua trajetória, ter te conhecido algumas curvas atrás não me permitiu conhecer tão bem essa Lolla de agora, ou mesmo a Lolla de antes fez mechas cor de rosa no cabelo. Mas mesmo depois de tanto tempo sem contato você me acolheu tão gentilmente, me cedeu espaço no seu cantinho aqui, e me incentivou muito!
    Pode ter certeza que você está mas minhas orações!
    Te desejo um pote de coisas boas!

    Bjos Cor de Creme pra você!

    ResponderExcluir
  3. Que texto lindo
    Beijos fica com Deus . Sucesso
    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Caraca, concordo totalmente, a vida realmente pode ser comparado com uma rodovia.
    Amei o texto ;)

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  5. nossa que texto mais maravilhoso, amei

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Que cronica linda *u* , agora faz sentido , pra minha pessoa aqui , o nome do teu blog kkkkkk .
    Que nessa 20º curva voce: realize muitos sonhos , que tenha muitos motivos para comemorar , que tenha muita paz, saúde , muita fé , que continue a entregar o volante nas mãos de Deus ! ele sempre te levará em segurança , ele te ama e quer sempre o melhor para ti !
    Feliz aniversário *-*
    Histórias e outras Drogas

    ResponderExcluir
  7. Que linda essa foto ><
    Realmente amo Santa Catarina <3
    E realmente; 'Tudo tem sua hora certa'
    http://diariodelolivlet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Um ótimo texto! Acabou me fazendo refletir, porque também estou na vigésima curva :)
    Obrigada por comentar no meu blog!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  9. Adorei esse pensamento da vida como uma rodovia, rs.
    E também tenho muita vontade de conhecer Santa Catarina. A foto ficou linda!

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que belo texto, adorei.
    Cada etapa da nossa vida é mesmo uma curva que passamos e aprendemos com os erros e acertos.

    E parabéns. Muito sucesso e boa sorte nessa nova etapa. Felicidade

    Beijos

    www.caroldoria.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Loola, adorei o texto. E pensando bem, a vida é com se fosse mesmo uma rodovia.
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  12. Texto lindo!
    Parabéns!
    A vida é cheia de curvas mesmo, às vezes tem buracos, mas há sempre uma bela paisagem
    Beijos

    http://www.utilidadebobagem.com/

    ResponderExcluir
  13. Amei o seu texto.
    Quantas curvas temos nessa vida não é ?!
    Parabéns
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  14. Lindo texto, Lolla! Me fez refleti bastante sobre a minha vida também! Entrego todos os dias à Deus o volante da minha vida, por que eu sei que melhor do que eu, ele sabe o que é melhor! Por isso confio, minha vida, minha família e meu destino a Ele.
    Bjãoooo, seguindo o blog! ;)

    www.blogdatatah.com

    ResponderExcluir