Eu sou uma pessoa muito impulsiva, sabe? Quando eu vejo algo e me apaixono, eu corro e conto para todo mundo. This is real, this is me.
Não me lembro de ter mencionado aqui, mas eu sou apaixonada por história. Até cogitei fazer a faculdade e me tornar uma professora um dia. De todas as áreas que é possível estudar nessa matéria, sempre amei a parte em que falava das monarquias, seja ela brasileira, francesa ou britânica. E, só para aumentar meu atestado de loucura, me apaixonei pela família real britânica. Assisto filmes, séries e até faltei de aula só para ver o casamento do Príncipe Willian com a Kate Middleton.
E se tem uma parte especial de toda essa história, sem dúvidas, é a Era Vitoriana. A forma como a Rainha Victoria governou o país e as mudanças que ocorreram durante este governo foi muito incrível. E querem uma boa noticia? Transformaram essa história em uma minissérie incrível. Nem preciso dizer, estou apaixonada.
Caso não conheçam a história, deixe-me explicar um pouco para vocês. O Rei Guilherme IV era seu tio, entretanto, ele não tinha nenhum herdeiro. A coroa passou para Victoria, quando ela tinha apenas 18 anos de idade. Ela viveu uma grande parte da sua vida sendo preparada para isso.
A minissérie começa com a morte do Rei Guilherme IV e a forma como a jovem aceitou o desafio de ser rainha. O que mais me impressionou, é que trouxeram uma personalidade muito forte para ela. Ela era jovem, ela não tinha muita experiência, mas o país ia ser governado do jeito que ela achasse melhor.
A história da Rainha Victoria é descrita minuciosamente. O relacionamento dela com sua mãe, que não era um dos melhores. A forma como ela detestava o Sir John Conroy, que era o conselheiro de sua mãe e muito ambicioso, queria de todo jeito controlar as ações dela. Inexperiente, Victoria chama o Lorde Melbourne, que na época era primeiro ministro e se tornou seu conselheiro direto. O parlamento atual era contra a permanência da rainha no poder, claro, sempre tem que ter alguém contra, e a série mostra como Melbourne a defendia, seguia suas ordens e quando possível, a dizia o que era bom ser feito. Essa relação é muito abordada na série, dá até indícios ( na verdade, ela chega a se declarar) de que a Rainha se apaixonou pelo Lorde, mas relatos históricos afirmam que a relação dos dois era como de pai e filha.
Assumo, no início da minissérie eu queria muito que eles ficassem juntos, de tão intenso que foi desenvolvido. Mas, isso durou até chegar a história de que ela precisava se casar. Apesar de ser contra sua vontade e por muitas vezes dizer que iria governar sozinha, Albert chega e muda tudo.
![]() |
Tão Fofinhos <3 |
Dizem que em meio há tantos casamentos arranjados, o primeiro matrimônio que se realizou com muito amor foi o de Albert e Victoria. Apesar disso, a minissérie também mostra o quanto Victoria se esforçou ( nem tanto, porque a personalidade de Albert é bem encantadora) para olhar o rapaz com outros olhos e se casar.
A tradição de se casar em um vestido branco começou com a Rainha Victoria, que escolheu um vestido lindo e branco para o dia da sua união. Além disso, ela também quebrou a tradição de que a realeza se casa durante a noite, escolheu celebrar durante o dia e depois uma pequena reunião. Virei fã dela, por impor sua opinião desse jeito. E, afinal de contas, quem é que seria doido de ir contra, não é mesmo?
São apenas oito episódios e até agora apenas seis foram liberados. Torço muito para que abordem mais uma boa parte de tudo o que ela fez pela Inglaterra junto com o seu esposo. E como o Reino Unido se tornou uma potência industrial, cientifica e militar sob o seu comando.
A Rainha Victoria é interpretada pela Jenna Coleman, bem fofa, não é? Recentemente, ela também interpretou Katrina Clark em Como Eu Era Antes de Você. Albert é interpretado por Tom Hughes ( há rumores de que os dois estão juntos, já amo <3) e Lorde Melbourne é interpretado por Rufus Sewell. Posso afirmar para vocês que é um drama, uma história real e algo lindo de se ver, muito bem preparado e muito bem abordado. Se você ama a história da Rainha Victoria ou se não sabe quem ela é mas ama uma boa minissérie, tenho certeza que vai se apaixonar.
Um super beijo e fiquem com Deus <3
Nossa, que top! Achei super interessante de verdade, já quero assistir. Bjs
ResponderExcluirwww.mayaravieira.com.br
Amei a indicação! Já vou correr pra assistir os primeiros ep's. Obrigada! <3
ResponderExcluirFloreando Muros.
Eu sou tão apaixonada em séries desse tipo...! *-* Essa é muito parecida com a que eu estou assistindo: "Reign".
ResponderExcluirAmei a resenha e amei seu blog também!
Um beijo.
www.anneabreu.com.br
Eu amo histórias de época, reais ou só inspiradas <3 acho maravilhoso! Essa série tá liberada no Netflix ou onde? Eu amei a forma que você descreveu o post, me deixou super afim de assistir a série agora hahah A trilogia "A seleção" também é linda e a série "Reign" tem uma história parecida com essa, é legal também <3
ResponderExcluirwww.meuolharmagico.com
AAAHHH QUERO MUITO ASSISTIR ♥
ResponderExcluircom amor, Bru
Mania de Bruna
Ai que lindo!! Fiquei muito curiosa para assistir. Adorei a resenha, bem explicadinha. Vou te seguir também porque adorei o conteúdo do blog. Um beijo! E escreve mais pra gente, rsrs.
ResponderExcluirJá quero assistir, gosto muito de assistir series e filmes assim.
ResponderExcluirNossa amei, já bateu aquela sensação de que preciso ver, sou a louca das séries! !
ResponderExcluirmentiraaaaaa, eu tenho que assistir, eu amo essa era também, e tu explicou tao bem que da muita vontade de assistir essa serie, tambem gostaria de fazer resenhas assim kkk, vou continuar acompanhando o seu blog
ResponderExcluiradorei a forma que você abordou a historia,
ResponderExcluirquero muito assistir o filme.
Que post mais perfeito! Fiquei feliz com a série que vai estrear sa rainha Elisabeth na Netflix e agora com essa sua indicação estou mais feliz ainda. Amo séries e mini séries que relantam a história dos paises. Já vou procurar para baixar e assistir amanhã mesmo.
ResponderExcluirBjs
Confesso que nunca havia ouvido falar dessa série mas já me apaixonei haha, mas gente, essa atriz que escolheram pra fazer também, a mina é linda, samba na nossa cara com salto agulha, uma atris ótima para interpretar uma personagem de tanta personalidade :)
ResponderExcluirNunca me interessei por essa era, mas juro que me interessei pela serie! Sua resenha/ descrição ficou super bem escrita, e as imagens ficaram perfeitas! Aonde que posso assistir a serie?
ResponderExcluirBeijinhos,
Pompom Chic
Gente quero assistir esta serie.. Amei o post, adoro séries e filmes que me fazem estar naquela época..
ResponderExcluirBeijos
Depois desse post super bem explicado não tem como não assistir não é mesmo? Ameeei está de parabens
ResponderExcluirAdooooooro coisas de épocas, ainda mais dessa época. Acho que tudo era muito luxuoso, os vestidos, etiqueta, maquiagem, tudo! Não conhecia essa série, adorei e já fiquei curiosa pra assistir...
ResponderExcluirBeijos,
Blog Gaby Dahmer ♥ Fanpage ♥ Instagram ♥ Twitter